☰
✕

Justiça adia Júri de réus denunciados por tentarem matar detento a mando de ex-vereadora

O Júri Popular estava marcado para a tarde desta sexta-feira (15).

O julgamento dos quatro réus denunciados pelo Ministério Público por tentarem matar um detento da ala LGBTQIA+ do Presídio de Uberlândia a mando da ex-vereadora Pâmela Volp foi adiado. O Júri Popular estava marcado para a tarde desta sexta-feira (15), mas a promotoria justiça decidiu remarcar o julgamento para outra data.

O nome da ex-vereadora já tinha sido retirado da lista de réus e aguarda uma nova data para realização do júri. Ela é apontada pelo Ministério Público como mandante do crime. Os outros quatro envolvidos foram denunciados pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

De acordo com o Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), no âmbito da "operação Libertas", os quatro homens, a mando da Pâmela, espancaram a vítima na penitenciária João Pimenta da Veiga. O crime aconteceu em fevereiro de 2022 após a vítima ter furtado 17 cigarros que pertenciam a Pâmela.

O pedido de adiamento do julgamento foi provocado pela ausência de uma testemunha. O Ministério Público entende ser primordial a presença dessa pessoal é imprescindível para a conclusão do caso.

Últimas Notícias

Casa Juntos pelo Agro é inaugurada em Patos de Minas em uma iniciativa pioneira no Brasil

Veja mais

Imagens mostram colisão de motos e estudantes pedindo socorro para as vítimas

Veja mais

Família de Tocantins procura homem que estava residindo em Patos de Minas e desapareceu

Veja mais

IFTM tem inscrições abertas para ingresso em curso de graduação em 2027

Veja mais

Incêndio destrói veículos em oficina de lanternagem e pintura em Lagoa Formosa

Veja mais

Rompimento de adutora da Copasa compromete abastecimento em mais de 30 bairros de Patos de Minas

Veja mais