Justiça acata pedido de liminar que impede a realização do Carnaval na rua Major Gote

O juiz, Marcus Caminhas Fasciani, acatou a ação e concedeu liminar impedindo a realização do Carnaval Popular na rua Major Gote.

O juiz da 2ª Vara Civil, Marcus Caminhas Fasciani, acatou a ação e concedeu liminar impedindo a realização do Carnaval Popular na rua Major Gote. A decisão foi publicada na tarde dessa terça-feira (10).

Na ação, o Ministério Público alega que a realização do Carnaval no centro da cidade traz transtornos para o trânsito, dificulta a chegada de ambulância aos hospitais, incomoda as pessoas que moram próximas, além de prejudicar inúmeros lojistas com a sujeira deixada pelos foliões.

Ao analisar a justificativa do MP, o juiz Marcus Caminhas decidiu acolher a ação. “Em juízo sumário de cognição, nota-se que as provas carreadas aos autos são capazes de conduzir à verossimilhança das alegações contidas na inicial. Conforme restou evidenciado, a localidade eleita para a realização das festividades carnavalescas é manifestadamente inadequada, pois compromete, sobremaneira, a segurança pública, afirmou o juiz.

Marcus Caminhas também concedeu a liminar pedida pelo MP para garantir que o objeto da ação não se torne sem efeito. “Nesta ordem de ideias, defiro o pedido de antecipação dos efeitos da tutela para proibir a realização das festividades de carnaval na rua Major Gote” conclui.

Últimas Notícias

Ladrões cortam correntes e furtam todas as baterias de carretas estacionadas no bairro Guanabara

Veja mais

Fenômeno raro: cometa com longa cauda pode ser visto nos céus de Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar localiza arma artesanal de grosso calibre em lote vago, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Foragido da justiça de São Paulo é preso durante operação na MGC354, de Patos de Minas

Veja mais

URT apresenta novos uniformes para a temporada 2025 com retorno da camisa listrada

Veja mais

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais