Júlio Macedo fala sobre cenário político e econômico no Jornal da Manhã Patos da Jovem Pan

Júlio é técnico em transações imobiliárias, ex-técnico do Mamoré e recentemente ganhou o título de cidadão patense.

Empresário e desportista, Júlio Macedo.

O Jornal da Manhã Patos recebeu, na manhã desta sexta-feira (09), o empresário e desportista Júlio Macedo. Em uma conversa com o jornalista Edilson Guimarães ele fez uma análise do cenário político e econômico atual. Júlio é técnico em transações imobiliárias, ex-técnico do Mamoré e recentemente ganhou o título de cidadão patense.

Segundo Júlio, é muito difícil ser prefeito hoje em dia. “O prefeito não tem tranquilidade para administrar como antigamente”. Durante a entrevista Júlio Macedo, que já foi prefeito na cidade de Arapuá na década de 80 e 90, disse que a lei de responsabilidade fiscal prejudicou muito os prefeitos. “A mudança da lei impediu a criatividade dos prefeitos. Hoje em dia, eles não podem fazer quase nada e os recursos recebidos para administrar também são poucos”.

Ao ser questionado se não é uma vergonha Patos de Minas não ter eleito nenhum deputado federal e Patrocínio sim, Júlio Macedo disse que realmente é uma vergonha, mas não é bom cultivar a competição entre os municípios, o ideal seria a união. De acordo com Júlio, o que falta é união e liderança em Patos de Minas. Ainda segundo ele, a política era mais séria quando não havia tantos partidos. “Agora que qualquer um pode criar um partido, a política ficou muito avacalhada”.

Júlio disse que também foi gerente de um extinto banco chamado Banco da Terra. Segundo ele, o banco foi criado para fazer assentamentos para pequenos produtores rurais. De acordo com ele, “era uma reforma agrária organizada com assistência técnica da Emater. Sobre o futebol, Júlio disse que se desligou do Esporte Clube Mamoré devido a crises internas e também disse que sempre frequenta os jogos e elogiou a atual diretoria do clube. “Se o conselho deliberativo não intervir, tenho absoluta certeza de que os diretores irão levar o Mamoré a degraus bem mais altos.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais