Juizado de Conciliação inaugurado no UNIPAM ajuda na solução de conflitos

A iniciativa funciona gratuita e diariamente no prédio da Faculdade de Direito do UNIPAM.

Inaugurado no dia 13 de março através de uma parceria entre o Tribunal de Justiça de Minas Gerais e a Faculdade de Direito do UNIPAM, o Juizado de Conciliação de Patos de Minas já está permitindo que as pessoas consigam fazer acordos de forma simples e rápida. A iniciativa funciona gratuita e diariamente no prédio da Faculdade de Direito do UNIPAM.

De acordo com o diretor da Faculdade, professor Leonardo Caixeta dos Santos, o Juizado de Conciliação tem por finalidade a promoção da cultura da paz, tornando possível o acesso das pessoas a uma justa solução de conflito, de forma rápida, eficaz e gratuita. Serão atendidas causas cíveis, ou seja, assuntos correlacionados à não quitação de dívidas, brigas de vizinhos, acidentes de trânsito, reconhecimento de paternidade dentre outros.

110 acadêmicos do UNIPAM foram treinados por professores da Escola Judiciária do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e por uma equipe de psicólogas do TJMG. Eles atuarão como conciliadores e intermediadores entre as partes em conflito através de diálogos e conversas propiciando à população atendimento rápido, eficaz e sem nenhum tipo de ônus.

O Juizado de Conciliação atende à população das 12h às 16 h de segunda a sexta. Basta comparecer à Faculdade de Direito no Campus do Unipam. Outras informações podem ser obtidas também pelo telefone 3823 0185.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais

Filho é preso ao furtar R$370 do próprio pai de 73 anos enquanto ele dormia

Veja mais