Juizado da Infância e Juventude publica nova portaria para o Forró do Lions
Uma nova portaria publicada pelo juiz, Joamar Gomes Vieira Nuner, permite que crianças e adolescentes participem da festa.
O acesso ao Forró do Lions não terá limite de idade. Uma nova portaria publicada pelo juiz da Vara da Infância e Juventude, Joamar Gomes Vieira Nunes, permite que crianças e adolescentes participem da festa, desde que estejam acompanhados dos pais ou responsáveis ou que estejam portando a carteira de acesso emitida pelo Comissariado de Menores.
O juiz, Joamar Gomes, elaborou uma portaria mais branda para o Forró do Lions por entender que a promoção tem cunho beneficente e é voltada para toda a comunidade. A renda obtida com a realização da festa é usada para custear as campanhas sociais realizadas pelo Lions Clube.
Com a nova portaria, adolescentes a partir de 12 anos poderão retirar a carteira de acesso no Comissariado de Menores. O movimento de adolescentes e pais em busca do documento junto ao órgão já aumentou esta semana. As crianças, menores de 12 anos, também poderão participar do Forró desde que permaneçam na companhia dos pais ou responsável legal.
Joamar Gomes alertou, no entanto, que a fiscalização será feita normalmente e que a venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos será combatida com rigor. O juiz lembrou que oferecer, mesmo que de forma gratuita, bebida alcoólica para crianças e adolescentes é crime.
O Forró do Lions acontece neste fim de semana no Parque de Exposições. A Festa que terá atrações como Gino e Geno e banda Neshiville promete movimentar a cidade.