Juiz eleitoral manda interromper divulgação de duas pesquisas eleitorais em Patos de Minas

A denúncia feita à Justiça Eleitoral também questiona o fato de as duas pesquisas terem usado a mesma metodologia e terem sido feitas pelo mesmo estatístico.

O juiz eleitoral Tenório Silva Santos determinou a suspensão da divulgação de duas pesquisas eleitorais que foram publicadas nessa sexta-feira (13) em Patos de Minas. A representação foi feita pela coligação A Força do Povo, alegando contradição nos dados de gênero do plano amostral.

A denúncia feita à Justiça Eleitoral também questiona o fato de as duas pesquisas terem usado a mesma metodologia e terem sido feitas pelo mesmo estatístico apresentem resultados diferentes. Após analisar a representação, o juiz eleitoral Tenório Silva Santos concedeu liminar determinando que os institutos Data News e DataQuaest Pesquisas Eireli interrompam a divulgação das pesquisas e que os links com divulgação dos dados sejam excluídos das redes sociais dos candidatos.

"As pesquisas eleitorais são instrumento poderoso e que precisa ser revestido de absoluta legalidade e de legitimidade, sob pena de causar prejuízos irreversíveis às campanhas e desequilibrar pleito", destacou o magistrado na decisão.

Últimas Notícias

Milkshow e Fenaminas maiores feiras de agronegócio do Alto Paranaíba serão realizadas em conjunto

Veja mais

Recém-nascidos com problemas respiratórios são transportados de aeronave para outras regiões

Veja mais

Pela primeira vez em 27 anos Escola Maria Inêz Rubinger de Queiroz é reformada

Veja mais

Moto furtada em fevereiro é encontrada depenada e parcialmente destruída por incêndio

Veja mais

Vídeo mostra motorista avançando parada e provocando acidente com quatro veículos

Veja mais

Homem é preso ao instalar equipamento em caixa eletrônico para furtar dados de clientes

Veja mais