Juiz eleitoral manda interromper divulgação de duas pesquisas eleitorais em Patos de Minas

A denúncia feita à Justiça Eleitoral também questiona o fato de as duas pesquisas terem usado a mesma metodologia e terem sido feitas pelo mesmo estatístico.

O juiz eleitoral Tenório Silva Santos determinou a suspensão da divulgação de duas pesquisas eleitorais que foram publicadas nessa sexta-feira (13) em Patos de Minas. A representação foi feita pela coligação A Força do Povo, alegando contradição nos dados de gênero do plano amostral.

A denúncia feita à Justiça Eleitoral também questiona o fato de as duas pesquisas terem usado a mesma metodologia e terem sido feitas pelo mesmo estatístico apresentem resultados diferentes. Após analisar a representação, o juiz eleitoral Tenório Silva Santos concedeu liminar determinando que os institutos Data News e DataQuaest Pesquisas Eireli interrompam a divulgação das pesquisas e que os links com divulgação dos dados sejam excluídos das redes sociais dos candidatos.

"As pesquisas eleitorais são instrumento poderoso e que precisa ser revestido de absoluta legalidade e de legitimidade, sob pena de causar prejuízos irreversíveis às campanhas e desequilibrar pleito", destacou o magistrado na decisão.

Últimas Notícias

Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores

Veja mais

Câmara Municipal de Varjão de Minas/MG, torna-se público Pregão Presencial nº 01 /2024

Veja mais

Motorista inabilitado, embriagado e que discutia com namorada é preso após causar acidente

Veja mais

Motorista que usava o celular e com sinais de embriaguez acaba preso após causar acidente com carros estacionados

Veja mais

Homem acaba preso por receptação ao ser flagrado com peças de moto furtada em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa lança campanha de Crédito Consignado com as melhores taxas

Veja mais