Jovens são presos na MGC 354 após abaterem filhote de capivara com tiro de espingarda

A dupla transitava pelo km 203 da MGC 354, em Lagamar.

A Polícia Militar Rodoviária prendeu dois jovens na noite dessa sexta-feira (30) por porte ilegal de arma de fogo e caça proibida de animal silvestre. A dupla transitava pelo km 203 da MGC 354, em Lagamar, quando foram abordados pelos policiais. Eles estavam com espingarda, munições e uma capivara já abatida.

A prisão aconteceu por volta das 21h10. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, durante a Operação Rota Segura,  o Sargento Júnio, Cabo Wellington e Cabo Agnaldo se depararam com o veículo GM/Astra transitando em baixa velocidade na via, o que gerou suspeição. O referido veículo foi abordado e constatado que era ocupado por M.T. S, 25 anos, condutor, e H.M.B, 23 anos, passageiro.

Durante busca veicular, foi localizado no interior do porta malas 1 capivara abatida, 1 espingarda cal. 28, 24 cartuchos intactos cal .28, 1cartucho deflagrado cal .28, 04 facas, 2 canivetes, 1 amolador de facas e 3 lanternas.

Os abordados relataram que abateram o filhote de capivara com um disparo de espingarda em uma lagoa próxima ao local da abordagem. O acusado H.M.B assumiu ser o proprietário da espingarda e relatou que a arma não possuía registro.

Eles receberam voz de prisão por caçar espécime da fauna silvestre sem autorização e por porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzidos à delegacia de Polícia Civil de plantão.

Últimas Notícias

DB Agricultura e Pecuária publica nota de profundo pesar pela morte de trabalhadores

Veja mais

URT espera cerca de 3.500 torcedores na Arena DB para a estreia no Módulo II

Veja mais

Polícia Civil encerra investigações sobre homicídio de Marcos Vinícius e indicia suspeitos

Veja mais

Motorista acaba preso por embriaguez após bater em rampa de garagem e acelerar até estourar o pneu

Veja mais

Viação Pássaro Branco adquire novos ônibus e começa a cumprir acordo com a Prefeitura

Veja mais

Com novos 645 casos, número de mortes por dengue sobe de 2 para 4 em Patos de Minas

Veja mais