Jovens são presos na MGC 354 após abaterem filhote de capivara com tiro de espingarda

A dupla transitava pelo km 203 da MGC 354, em Lagamar.

A Polícia Militar Rodoviária prendeu dois jovens na noite dessa sexta-feira (30) por porte ilegal de arma de fogo e caça proibida de animal silvestre. A dupla transitava pelo km 203 da MGC 354, em Lagamar, quando foram abordados pelos policiais. Eles estavam com espingarda, munições e uma capivara já abatida.

A prisão aconteceu por volta das 21h10. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, durante a Operação Rota Segura,  o Sargento Júnio, Cabo Wellington e Cabo Agnaldo se depararam com o veículo GM/Astra transitando em baixa velocidade na via, o que gerou suspeição. O referido veículo foi abordado e constatado que era ocupado por M.T. S, 25 anos, condutor, e H.M.B, 23 anos, passageiro.

Durante busca veicular, foi localizado no interior do porta malas 1 capivara abatida, 1 espingarda cal. 28, 24 cartuchos intactos cal .28, 1cartucho deflagrado cal .28, 04 facas, 2 canivetes, 1 amolador de facas e 3 lanternas.

Os abordados relataram que abateram o filhote de capivara com um disparo de espingarda em uma lagoa próxima ao local da abordagem. O acusado H.M.B assumiu ser o proprietário da espingarda e relatou que a arma não possuía registro.

Eles receberam voz de prisão por caçar espécime da fauna silvestre sem autorização e por porte ilegal de arma de fogo, sendo conduzidos à delegacia de Polícia Civil de plantão.

Últimas Notícias

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

Após agressão de garoto à mãe, psicóloga orienta pais como controlar uso da internet pelos filhos

Veja mais