Jovens que sonham em ser Rainha do Milho podem se inscrever a partir da próxima semana

As inscrições podem ser feitas no Memorial do Milho do dia 4 ao dia 8 de fevereiro.

Coroação da Rainha em 2018 durante a Fenamilho. ( Foto: Patos Hoje )

As jovens patenses que sonham representar a cidade de Patos de Minas como Majestades do Milho já podem se preparar. As inscrições para o concurso da Rainha Nacional do Milho 2019 começam na próxima segunda-feira, 04 de fevereiro, e vão até o dia 8 de fevereiro. Este ano haverá novidades na seleção das candidatas.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Fenamilho, o concurso selecionará seis pré-candidatas. Após passarem pela Escola de Rainhas, serão definidas três recepcionistas e as três candidatas que disputarão o título de Rainha e Princesas do Milho.

As interessadas em participar do concurso precisam atender aos seguintes requisitos: ter idade entre 17 e 22 anos (completos até a data de inscrição), ter concluído o Ensino Médio (ou comprovar que ainda está estudando), residir em Patos de Minas, morar com familiares, ser solteira e não ter filhos.

As inscrições poderão ser feitas no Memorial do Milho, no Parque de Exposições, de 08h às 11h ou de 13h às 16h. As jovens devem levar documento de identificação original com foto e uma foto colorida de 18X21 cm. Ainda não ficou definida a data e a forma da eleição. Estes e outros detalhes devem ser acertados em reunião a ser realizada nesta segunda-feira (28).

A eleição da Rainha e Princesas do Milho é umas das atrações mais tradicionais da Fenamilho, que sempre fez parte da festa, desde a realização da sua primeira edição em 1959. Em todos esses anos, já foram coroadas 63 Rainhas do Milho. Carregada de fortes emoções, a escolha da Rainha mobiliza a comunidade patense e encanta o público que visita a festa. Para mais informações, as interessadas podem entrar em contato pelo (34) 3818 2841.

Últimas Notícias

DB Agricultura e Pecuária reúne colaboradores e inicia as comemorações de 50 anos

Veja mais

Proprietário de imóvel que praticava sextorsão contra inquilina é alvo de operação da Polícia Civil

Veja mais

Vídeo mostra motorista batendo em moto estacionada; proprietária pede ajuda para identificá-lo

Veja mais

Consumidores têm direito a ressarcimento por equipamentos queimados por descargas elétricas

Veja mais

Temporal de ontem provocou alagamentos, queda de árvore e mobilizou bombeiros e Defesa Civil

Veja mais

Temporal causa alagamentos e transtornos em diferentes pontos de Patos de Minas; veja

Veja mais