Jovens que não pouparam nem a igreja de ser furtada são presos pela PM
Moradores indignados com a ação dos rapazes que não pouparam nem a igreja do bairro ajudaram a PM a chegar até os infratores.
A Polícia Militar prendeu, no início da tarde desta quarta-feira (12), dois jovens acusados de furtar em diversas residências do bairro Coração Eucarístico. Moradores indignados com a ação dos rapazes que não pouparam nem a igreja do bairro ajudaram a PM a chegar até os infratores.
A dupla já vinha aterrorizando os moradores do bairro há alguns dias. De acordo com os militares, quase todos os dias uma residência do bairro era invadida por Saulo Júnior de Oliveira, 22 anos e Jeferson Sousa Morais, 20 anos. Saulo e Jeferson não respeitaram nem a igreja e levaram taças, terços e peças usadas para a comunhão dos fiéis.
Em uma residência, eles furtaram quase tudo o que havia. Dos diversos produtos apreendidos, foram levados para a delegacia televisão, aparelhos de som, berrante, DVD, equipamentos de som automotivo, calculadora, capacete, botijão de gás, macaco, panela, lixadeira, vídeo cassete e um edredom. Parte dos objetos foi encontrada na casa de Valdetino de Sousa Morais, 58 anos.
Valdetino disse que é catireiro e não tem nada a ver com o furto. Jeferson também negou o crime. Mas, Saulo, que é viciado em crack, confirmou que cometeu mesmo os delitos e usou os objetos para trocar por droga.
A Polícia Civil vai prosseguir com as investigações para descobrir a participação de cada um deles nos furtos. Com a prisão dos acusados, os moradores do bairro Coração Eucarístico esperam dormir mais sossegados.