Jovens formam fila gigante para agendar apresentação no serviço militar

Jovens que já completaram ou que vão completar 18 anos em 2012 formaram uma fila gigantesca na porta da Junta do Serviço Militar.


Uma fila enorme se formou na porta da Junta do Serviço Militar.
Jovens que já completaram ou que vão completar 18 anos em 2012 formaram uma fila gigantesca nessa quarta-feira (02) na porta da Junta do Serviço Militar de Patos de Minas. Eles esperavam atendimento para agendar a data para a apresentação no Tiro de Guerra 04013. O tempo de espera, no entanto, poderia ter sido evitado.

Para alguns jovens, o tempo de espera começou por volta de 9h da manhã. Como o órgão abre mais tarde a fila cresceu, subiu o morro da rua Farnese Maciel, onde está localizada a Junta do Serviço Militar, dobrou a esquina da Major Gote e foi até a porta da agência da Caixa Econômica Federal.

O Alistamento Militar é obrigatório para os jovens do sexo masculino no Brasil. Eles devem se apresentar munidos de certidão de nascimento ou de casamento, duas fotos 3x4, Identidade, CPF e comprovante de residência. O prazo para o alistamento em Patos de Minas vai até o dia 31 de maio.

O jovem que deixar de se alistar por quaisquer motivos poderá sofrer penalidades impostas pelo regulamento do serviço militar, além de penalidades civis como não efetuar matrícula em universidade e/ou faculdade, impossibilidade de vínculo empregatício, tirar passaporte, tirar carteira de habilitação, entre outras atividades.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais