Jovens Construindo a Cidadania chega a mais três escolas de Patos de Minas

Nesta segunda-feira (16), três novas escolas foram contempladas com o Programa.

O programa Jovens Construindo a Cidadania, JCC, começou a ser implantado pela Polícia Militar apenas este ano, mas os resultados já começaram a aparecer. Em algumas escolas, o índice de furtos dentro das salas de aula caiu a praticamente zero e a indisciplina sofreu uma redução de aproximadamente 70%. Nesta segunda-feira (16), três novas escolas foram contempladas com o Programa.


O Programa Jovens Construindo a Cidadania tem o objetivo de envolver os jovens na solução de seus problemas. A implantação do JCC começou pelo Colégio Tiradentes e já chegou a quatro escolas da cidade. No Abílio Caixeta, os estudantes se organizaram e já conseguiram disponibilizar aulas de violão, informática e reforço escolar.


A partir de hoje, três novas escolas vão implantar o Programa Jovens Construindo a Cidadania. Escola Estadual Deiró Borges, a Escola Municipal Marluce Martins de Oliveira Scher e a Escola Estadual Dona Guimar de Melo participaram da solenidade de lançamento do JCC na manhã desta segunda-feira (16) no auditório da 10ª RPM.


Após a solenidade de inclusão de nova escolas no Programa Jovens Construindo a Cidadania, os estudantes foram para a Praça de Esportes do 15º BPM disputar uma gincana esportiva e cultural. É mais uma iniciativa da Polícia Militar de envolver os alunos no JCC.

Últimas Notícias

Polícia Militar localiza arma artesanal de grosso calibre em lote vago, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

URT apresenta novos uniformes para a temporada 2025 com retorno da camisa listrada

Veja mais

Polícia Militar prende homem por furtar cerca de R$34.000,00 em joias de ouro, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Desacordo em compra de arma termina com quatro homens presos e mais de R$180mil apreendidos

Veja mais

Após denúncia de violência doméstica, morador é preso com drogas e munições em Patos de Minas

Veja mais

Mulher pula da ponte do Rio Paranaíba e é salva por motociclista que passava bem na hora

Veja mais