Jovem vai parar na delegacia por perturbação de sossego após dirigir motocicleta com escapamento livre
Ele foi abordado e os militares constataram que o rapaz também estava com a permissão para dirigir cassada.
A Polícia Militar encaminhou para a delegacia na tarde desta segunda-feira (07) um motociclista acusado de perturbação de sossego em Patos de Minas. Ele estaria conduzindo uma motocicleta com o escapamento aberto provocando uma grande poluição sonora no centro da cidade. Ele foi abordado e os militares constataram que o rapaz também estava com a permissão para dirigir cassada. Ele foi parar na delegacia e a motocicleta foi removida.
O barulho provocado por escapamentos adulterados de motocicletas vem fazendo com que a população perca a paciência e acione cada vez mais as autoridades. De acordo com o Cabo Daniel, por volta de 13h30, o jovem de 21 anos foi abordado na Rua Olegário Maciel esquina com a Rua Tiradentes durante patrulhamento de rotina da Polícia Militar. A motocicleta conduzida por estava com barulho excessivo devido à descarga livre.
Foi dada ordem de parada para o condutor e durante a verificação de seus documentos, a Polícia Militar descobriu também que o jovem está com a permissão para dirigir cassada. Isso acontece quando o condutor que tirou a carteira há menos de um ano ultrapassa os 20 pontos no documento, provocado por infrações de trânsito. Diante disso o rapaz foi conduzido para a delegacia e a motocicleta removida para o pátio credenciado do Detram.
De acordo com Código de Trânsito Brasileiro, conduzir veículo com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso é considerado infração Grave sujeito a multa e retenção do veículo para regularização. Ainda de acordo com o CTB, conduzir veículos com a habilitação suspensa ou cassada é considerado infração gravíssima multa, cinco vezes, e apreensão do veículo.