Jovem tem a cabeça quase decepada em mais um homicídio em Patos de Minas
O mês de setembro já pode ser considerado o mais violento do ano se for comparado o número de homicídios.
O mês de setembro já pode ser considerado o mais violento do ano se for comparado o número de homicídios. A Polícia registrou, nesta madrugada, o 3º assassinato em apenas 10 dias. A vítima desta vez foi um jovem de 22 anos. O corpo foi encontrado na porta de uma residência no final da rua Prefeito Camudinho, no bairro Brasil.
A Polícia Militar foi acionada por uma ligação anônima por volta de 4h10 da madrugada desta sexta-feira (17). Uma viatura que tinha passado pelo local minutos antes, retornou e encontrou o corpo. O jovem, já sem vida, apresentava ferimentos na cabeça, nas costas e um enorme corte no pescoço que pode ter sido provocado por uma machadada.
Marcas de sangue estavam por toda parte. Peritos da Polícia Civil estiveram no local e perceberam indícios de que a morte não ocorreu no local em que o corpo foi encontrado. Tudo indica que o jovem foi trazido no porta-malas de um carro, jogado no meio da rua e arrastado para a porta da residência, onde teria recebido o golpe no pescoço.
A vítima foi identificada como sendo Rodrigo Silva Castro, de 22 anos. Ele foi reconhecido pelos familiares que moram a uma esquina de onde o corpo foi encontrado. Rodrigo, conhecido como Diguim, tem envolvimento com o tráfico de drogas e várias passagens pela polícia.
O motivo do crime e o suspeito ou os suspeitos de terem cometido o assassinato ainda são mistérios para a Polícia que já iniciou as investigações. O orelhão de onde partiu a ligação anônima para informar a Polícia Militar sobre o crime já foi identificado. Os peritos colheram impressões digitais no aparelho que fica na rua Vereador João Pacheco, próximo ao Cemitério.
Este foi o 16º homicídio do ano em Patos de Minas.