Jovem sai de boate de madrugada, inventa que foi assaltado e acaba detido, em Patos de Minas
Pego em contradições, ele acabou confessando que mentiu.
Um jovem de 22 anos foi conduzido para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas na madrugada dessa quarta-feira (08) por falsa comunicação de crime. Ele acionou a Polícia Militar e relatou que foi assaltado por dois em uma motocicleta, na avenida J.K. Pego em contradições, ele acabou confessando que mentiu.
Primeiro, o jovem contou aos policiais que estava em uma boate na companhia de um amigo e que esse amigo pediu que ele aguardasse na avenida J.K. Foi quando surgiram dois homens em uma motocicleta Honda CG 150 de cor verde e pararam ao seu lado. Ele disse que o garupa fez menção de estar armado e exigiu que entregasse sua carteira. Ele não soube falar sobre as características dos autores, informando apenas que o garupa levava uma mochila de entregas nas costas.
Os policiais iniciaram diligências em busca de mais informações e encontraram diversas contradições nesta história. A mulher que atendeu o jovem na boate relatou que ele estava sozinho. O porteiro da boate também afirmou que o jovem chegou ao local desacompanhado.
Diante disso, o jovem foi conduzido para a Delegacia e acabou confessando que inventou que teria sido assalto. Ele disse que se desentendeu com um amigo e que este foi embora no carro da empresa, o deixando sem transporte de volta para casa. O jovem contou que ficou nervoso e acabou criando a história do assalto.
Por se tratar de crime de menor potencial ofensivo e com o compromisso de comparecer em juízo quando for chamado, o jovem foi liberado.