Jovem que matou marceneiro no Jardim Esperança é condenado a 14 anos e meio

O crime aconteceu na noite do dia 1º de Janeiro de 2010.


A defesa tentou desqualificar para homicídio simples e o réu acabou sendo condenado a 14 anos e meio de prisão.
O Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas se reuniu na tarde dessa terça-feira (31) para julgar Fábio Júnio Silva Clemente, acusado de assassinar o marceneiro Sebastião Raimundo Lima Soares. O Ministério Público pediu a condenação por homicídio duplamente qualificado. A defesa tentou desqualificar para homicídio simples e o réu acabou sendo condenado a 14 anos e meio de prisão.

O crime aconteceu na noite do dia 1º de Janeiro de 2010. Segundo as investigações, Fábio ficou revoltado ao saber que o marceneiro comprou um lote à vista, deixando de efetuar o seu pagamento. Ele então foi até a casa do marceneiro cobrar a dívida no valor de R$ 1.300,00, relativa à compra de droga.

Sem conseguir receber, Fábio voltou até a casa de Sebastião em uma motocicleta e chamou pelo marceneiro, descarregando o revólver assim que ele apareceu no portão. Os investigadores descobriram que Fábio foi quem efetuou os disparos e que Celso Luiz de Oliveira conduziu a motocicleta durante a fuga.

Fábio foi preso dias depois e aguardava julgamento no Presídio Sebastião Satiro. A defesa alegou que o jovem não tinha a intenção de matar. Para o Ministério Público, no entanto, Fábio foi até a casa de Sebastião com a única intenção de tirar a vida do marceneiro. O julgamento foi acompanhado por familiares da vítima e do réu.

Depois de analisar as alegações da defesa e da acusação, o Conselho de Sentença decidiu pela condenação de Fábio Júnio Silva Clemente. Ele foi condenado por homicídio qualificado, ficando obrigado a cumprir uma pena de 14 anos e seis meses de prisão.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Homem furta celular em veículo, mas acaba preso após rastreamento e imagens de câmeras de segurança

Veja mais

Condutor inabilitado bate em portão, foge do local e é preso com sintomas de embriaguez, em Patos de Minas

Veja mais

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Grave acidente na BR040 envolvendo carreta e dois carros tira a vida de médica de Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais