Jovem que matou marceneiro no Jardim Esperança é condenado a 14 anos e meio
O crime aconteceu na noite do dia 1º de Janeiro de 2010.
O crime aconteceu na noite do dia 1º de Janeiro de 2010. Segundo as investigações, Fábio ficou revoltado ao saber que o marceneiro comprou um lote à vista, deixando de efetuar o seu pagamento. Ele então foi até a casa do marceneiro cobrar a dívida no valor de R$ 1.300,00, relativa à compra de droga.
Sem conseguir receber, Fábio voltou até a casa de Sebastião em uma motocicleta e chamou pelo marceneiro, descarregando o revólver assim que ele apareceu no portão. Os investigadores descobriram que Fábio foi quem efetuou os disparos e que Celso Luiz de Oliveira conduziu a motocicleta durante a fuga.
Fábio foi preso dias depois e aguardava julgamento no Presídio Sebastião Satiro. A defesa alegou que o jovem não tinha a intenção de matar. Para o Ministério Público, no entanto, Fábio foi até a casa de Sebastião com a única intenção de tirar a vida do marceneiro. O julgamento foi acompanhado por familiares da vítima e do réu.
Depois de analisar as alegações da defesa e da acusação, o Conselho de Sentença decidiu pela condenação de Fábio Júnio Silva Clemente. Ele foi condenado por homicídio qualificado, ficando obrigado a cumprir uma pena de 14 anos e seis meses de prisão.
Autor: Maurício Rocha