Jovem que estava desaparecido é encontrado morto em represa de Carmo do Paranaíba
O corpo foi localizado durante as buscas realizadas na região.
O Corpo de Bombeiros confirmou, na manhã desta quarta-feira (14), que o corpo encontrado em uma represa na zona rural de Carmo do Paranaíba é do jovem Guilherme Caetano de Castro, de 19 anos, que estava desaparecido desde a segunda-feira (12).
Segundo a corporação, o corpo foi localizado durante as buscas realizadas na região. A Perícia Técnica foi acionada para auxiliar a Polícia Civil nos trabalhos de investigação, que irão apurar as circunstâncias da morte.
Em nota, o Corpo de Bombeiros informou: “Confirmando a informação, foi localizado o corpo do jovem que estava desaparecido. No momento seguem os trabalhos de recuperação, perícia e destinação do corpo ao serviço funerário.”
Guilherme havia sido visto pela última vez na manhã de segunda-feira, conforme imagens de câmeras de segurança que o registraram ainda na residência onde estava. De acordo com relatos de familiares, o jovem teria apresentado sinais de surto, afirmando que estaria sendo perseguido, antes de sair do local por volta das 11h, tomando rumo desconhecido.
A família percebeu o desaparecimento somente no período da tarde, por volta das 17h, quando chegou à propriedade rural e não encontrou o jovem. Ele saiu a pé, deixando a motocicleta para trás, levando apenas uma mochila com roupas.
Desde então, o Corpo de Bombeiros realizou intensas buscas na região, com apoio de drones, câmera térmica e equipes especializadas. As buscas seriam reforçadas nesta quarta-feira com a atuação de uma equipe de busca com cães, do Corpo de Bombeiros de Uberaba, mas o corpo acabou sendo localizado antes do início dessa etapa.
Após a conclusão dos trabalhos periciais, o corpo deverá ser encaminhado para o IML de Patos de Minas. O caso será investigado pela Polícia Civil.