Jovem que disparou cinco vezes contra desafeto em frente a escola é condenado a 12 anos de prisão

Os jurados entenderam que Lucas cometeu homicídio qualificado e ele deverá cumprir a pena inicialmente em regime fechado.

O jovem Lucas Vaz Vieira de 19 anos sentou no banco dos réus e recebeu a pena de 12 anos de prisão.

O tribunal do júri condenou, no final da tarde desta quinta-feira (31), o jovem Lucas Vaz Vieira de 19 anos a 12 anos de prisão pelo homicídio de Luís Fernando dos Santos. Os jurados entenderam que Lucas cometeu homicídio qualificado e ele deverá cumprir a pena inicialmente em regime fechado.

O jovem Lucas Vaz Vieira de 19 anos sentou no banco dos réus e recebeu a pena de 12 anos de prisão. Os jurados entenderam que ele praticou homicídio qualificado uma vez que agiu de modo que dificultou a defesa da vítima. O crime aconteceu no dia 25 de outubro de 2018. Lucas se apossou de uma arma e atirou contra Luís Fernando.

Os disparos aconteceram em frente a uma escola municipal por volta de 12h40, momento em que vários pais deixavam suas crianças no educandário. Após o primeiro disparo, Luís Fernando ainda tentou correr, mas foi alvejado novamente. Testemunhas informaram que a vítima, que mora nas proximidades, descia a pé pela via quando o atirador passou e efetuou cerca de cinco disparos de arma de fogo.

Lucas confessou ser o autor dos disparos contra Luís Fernando assim que foi preso, momentos depois do crime. A sentença foi lida pelo Juiz Vinícius De Ávila Leite e Lucas foi encaminhado novamente ao presídio Sebastião Satiro.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais