Jovem que desferiu facada em cadela se apresenta à Polícia Civil de Vazante

Adrian disse ao delegado que fez uso de bebida alcoólica e cocaína naquela noite, mas alegou que não se lembra do que fez.

O jovem de 19 anos, acusado de esfaquear uma cadela na cidade de Vazante, na madrugada do último sábado (29/06), se apresentou na Delegacia de Polícia Civil na segunda-feira (01/07). Ele se apresentou acompanhado da mãe e de seu advogado.

Ao delegado, Adrian Mateus, 19 anos, disse que saiu de casa e foi para uma boate da cidade. Disse ao delegado que fez uso de bebida alcoólica e cocaína naquela noite, mas alegou que não se lembra do que fez. Adrian afirmou que faz uso de medicamentos psiquiátricos a mais de um ano. Ele disse ainda que tentou cometer suicídio.

Na ocasião do crime, o jovem foi flagrado por uma câmera de segurança do posto de gasolina, onde o animal vivia. Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para apurar os fatos. Posteriormente, o acusado será ouvido em audiência com o Juiz. Como não houve flagrante, ele vai responde em liberdade.

Nessa terça-feira (02/07), o advogado Arnaldo Alves da Conceição emitiu uma nota sobre o caso e seu cliente:

“Venho por meio desta salientar que Adrian Mateus, envolvido no caso de maus tratos à cadela em Vazante (MG), já se apresentou à policial civil da Comarca de Vazante, prestou os devidos esclarecimentos à justiça e responde, como prescreve a lei, por todos seus atos.

O envolvido apresenta quadro de crise depressiva, faz tratamento médico com uso de medicação controlada e já está recebendo o devido tratamento médico profissional.

Pedimos ao populares e adeptos de causas sociais que abrandem seus posicionamentos, a família de Adrian vem passando inúmeros transtornos em virtude do fato e está tomando todas as providências para que o jovem seja tratado e responda pelo que fez.

Vale ressaltar, que a cadela em questão se encontra viva, gozando de boa saúde e já adotada por uma nova família. Pedimos a complacência de todos. Nota do advogado de Adrian Mateus – Arnaldo Alves da Conceição – OAB/MG 122.430.”

A  cadela foi adotada pela jovem Raquel Rabelo que deu a ela o nome de Malu.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais