Jovem que abriu fogo e deixou dois feridos em pleno centro de Patos de Minas vai a júri amanhã; relembre o caso

O réu, Samuel Joaquim Batista Moisés Alves, será o único a responder pelos crimes, já que o outro denunciado, o irmão dele, Isac Batista Moisés Alves Nascimento, foi despronunciado e não irá a julgamento.

O Tribunal do Júri da Comarca de Patos de Minas vai julgar nesta quinta-feira (06) o jovem de 20 anos acusado de envolvimento em um atentado que causou pânico no centro de Patos de Minas no ano passado. O réu, Samuel Joaquim Batista Moisés Alves, será o único a responder pelos crimes, já que o outro denunciado, o irmão dele, Isac Batista Moisés Alves Nascimento, foi despronunciado e não irá a julgamento.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime aconteceu no dia 23 de setembro de 2024, por volta das 13h50, na Rua Olegário Maciel, uma das vias mais movimentadas do centro de Patos de Minas. Segundo a acusação, Samuel efetuou cinco disparos de arma de fogo contra um homem de 49 anos, que só não morreu porque recebeu atendimento médico rápido e eficaz.

O motivo do crime, conforme apontou a investigação, teria sido uma disputa judicial envolvendo familiares do acusado e a vítima. O Ministério Público afirma que o atentado foi praticado por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, já que ela foi surpreendida em plena via pública.

Imagens de câmeras de segurança mostram toda a ação. Samuel para na calçada e, assim que a vítima se aproxima, ele abre fogo. Após os disparos, o jovem sobe na garupa de uma motocicleta e vai embora. O vídeo mostra que toda a ação durou apenas alguns segundos.

Além do alvo do jovem, um dos disparos acabou atingindo outra pessoa que passava pelo local. Richard, que nada tinha a ver com a confusão, foi baleado na perna e precisou ser socorrido pelo SAMU. O caso gerou grande repercussão e assustou comerciantes e pedestres que estavam na região, conhecida pelo intenso movimento de pessoas e veículos.

Samuel foi denunciado pelos crimes de tentativa de homicídio duplamente qualificado — por motivo torpe e por dificultar a defesa da vítima — e também pela tentativa de homicídio qualificado contra Richard, praticado por erro na execução e com perigo comum.


Últimas Notícias

Batida frontal entre veículos de passeio deixa um morto e pelo menos três feridos na BR 365, em Patrocínio

Veja mais

Polícia Civil prende jovem de 20 anos e cumpre mandados durante a operação Vulcano em Patos de Minas

Veja mais

Conselho Técnico define adversários do Mamoré no Módulo II 2026; confira

Veja mais

Carro derrapa durante forte chuva na MGC 354 e vai parar com as rodas para o alto

Veja mais

Em post enigmático, Falcão anuncia parceria com pré-candidato ao governo de Minas Gerais

Veja mais

Neto do professor “Pão”, é campeão brasileiro de basquete Sub-16 pela Seleção Mineira

Veja mais