Jovem morre e outro fica gravemente ferido em acidente de moto na Avenida das Paineiras

Não se sabe ao certo como foi o acidente.

Mais um grave acidente foi registrado pela Polícia Militar na Avenida das Paineiras, em Patos de Minas. O jovem Higor Henrique Gonçalves Xavier, de 21 anos, acabou perdendo a vida e Rafael Maciel de Araújo, de 23 anos, ficou ferido. Eles estavam em uma motocicleta quando foram vistos pelos policiais deslizando pela avenida. Eles se arrastaram por vários metros. Não se sabe ao certo como foi o acidente.

O acidente foi por volta de 1h15, no cruzamento da Avenida das Paineiras com a Rua Zulmira Vieira de Araújo, no Jardim Aquarius.  De acordo com informações da Polícia Militar, durante patrulhamento preventivo pela rua Zulmira Vieira de Araújo, próximo ao Clube Sintrasp, os policiais viram a Honda/ CG Titan Fan 125 deslizando por sobre o asfalto da via pública na esquina da Avenida das Paineiras.

No mesmo instante, os militares perceberam duas pessoas também deslizando sobre o pavimento da via. Foi possível visualizar também pelos militares faíscas de fogo quando a motocicleta passou deslizando em atrito com o asfalto, além de um grande levantamento de poeira às margens do canteiro central da via pública.

Imediatamente, os policiais militares ligaram para o SAMU e solicitaram a presença de duas ambulâncias para prestar o socorro. As unidades foram até o local e socorreram devidamente os dois indivíduos, os quais eram ocupantes da motocicleta. Rafael informou para os policiais que Higor era quem dirigia a moto. Segundo os militares, o condutor chegou com vida no Hospital Regional Antônio Dias, porém após algum tempo, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Já Rafael também foi socorrido ao Hospital Regional com diversas lesões, onde foi atendido segundo e o estado de saúde dele é estável. Os familiares foram informados. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e identificou que a moto deslizou pelo asfalto por cerca de 75 metros, o que deve ser comprovado com mais detalhes no laudo pericial.

Em seguida, foi acionado o serviço de guincho credenciado para remover a motocicleta para o pátio. Foi verificado no sistema informatizado que o condutor da motocicleta Higor é inabilitado para a condução de veículo automotor. Os moradores vem cobrando medidas para evitar novos acidentes na avenida. Já houve a ocorrência de outros acidentes no local, inclusive com morte.

Últimas Notícias

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais

Bazar de Santo Antônio reúne mais de 10.000 itens com preço baixo, nesta quinta-feira

Veja mais

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais