Jovem envolvida em golpes em lojas de Patos de Minas conta como agiam os estelionatários

Uma jovem de 22 anos foi presa e contou como os estelionatários agiam.


A Polícia Militar conseguiu identificar três pessoas que vinham aplicando golpes no comércio de Patos de Minas. Diversos materiais foram apreendidos, incluindo uma sacola cheia de perfumes do boticário, micro-ondas, liquidificador, batedeira, TV e vários outros produtos. Uma jovem de 22 anos foi presa e contou como os estelionatários agiam.

A Polícia Militar chegou até o grupo a partir da denúncia de uma das vítimas. A mulher contou que, ao fazer uma pesquisa de seu CPF, descobriu que estava registrada no Serasa e que havia inclusive uma solicitação de empréstimo em seu nome no valor de R$ 1.748,32 para a compra de produtos do Boticário. O advogado da loja também já havia registrado uma ocorrência informando sobre o golpe.

A partir desses registros, a Polícia Militar iniciou rastreamentos e conseguiu chegar até uma jovem de 22 anos, que acompanhava a estelionatária no momento das compras. Na casa da jovem no bairro Várzea os policiais encontraram um documento adulterado. Ela confessou que foi convencida por um casal a participar do esquema, mas negou que tenha feito compras em nome de terceiros.

A garota levou os policiais até a casa onde estariam guardados diversos materiais comprados a partir de documentos falsificados. O casal suspeito de falsificar os documentos não foi encontrado. Na residência deles, no bairro Cristo Redentor, os policiais encontraram cerca de 40 produtos que tinham sido comprados em lojas da cidade.

A jovem apreendida contou como o esquema funcionava. Segundo ela, documentos de terceiros furtados ou achados por usuários de drogas eram levados até o casal que fazia a falsificação. Com a foto alterada, eles se dirigiam as lojas e faziam as compras, se passando pelas vítimas.

A mulher disse que acompanhou a estelionatária em compras nas lojas Visual, Pizantti, o Boticário e Casas Bahia. Segundo ela, os produtos comprados eram revendidos para levantar dinheiro. Todo o material apreendido foi levado para a Delegacia, assim como diversas carteiras de trabalho, identidades e comprovantes de compra.

Últimas Notícias

Janaína Andrade volta ao banco dos réus e é condenada a mais de 16 anos por morte de amante

Veja mais

Dia D de Multivacinação acontece em todas as unidades de saúde do perímetro urbano de Patos de Minas

Veja mais

Temporal derruba árvore em cima de fiação e deixa cenário de destruição em frente ao Mocambo

Veja mais

Grande Feirão de Lotes no Bairro Santa Clara oferece neste sábado 11 lotes exclusivos

Veja mais

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais

Mamoré busca técnico jovem para o profissional e planeja fortalecer as categorias de base para 2025

Veja mais