Jovem é preso depois de exibir arma de fogo nas imediações do Unipam

O Vestibular do Unipam levou milhares de pessoas para imediações do Campus da avenida Major Gote nesse domingo.

O Vestibular do Unipam levou milhares de pessoas para imediações do Campus da avenida Major Gote nesse domingo (28). No meio da multidão que se formou do lado de fora depois do termino das provas, um jovem armado com um revólver chamava a atenção. A Polícia Militar foi acionada e, em poucos minutos, conseguiu tirar mais uma arma de circulação.

Gaspar Júnior dos Reis Branquinho foi abordado pela equipe de MotoRotam na rua Nito de Deus, ainda nas proximidades do Centro Universitário. O jovem de 23 anos, conhecido como Italiano, acabou confessando que estava armado. O revólver calibre 22 carregado foi encontrado dentro do veículo.

Italiano disse que pegou a arma para se defender. Ele informou que estava parado quando três jovens se aproximaram em uma caminhonete F250 com carroceria de madeira e começaram a fazer ameaças. Segundo ele, um deles chegou a mostrar a arma. “Eu então dei a volta no quarteirão, peguei minha arma e voltei”, afirmou. Mas os rapazes já não estavam no local.

De acordo com o cabo Osvaldo, rastreamentos foram feitos no local, mas nenhuma caminhonete foi localizada. O policial disse que encontrou a arma carregada e engatilhada, o que poderia ter provocado um acidente grave com o próprio autor. Gaspar deverá ser indiciado por porte ilegal de arma de fogo.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais