Jovem é condenado a 14 anos de prisão por homicídio e corrupção de menores em Patos de Minas

Ele deverá cumprir a pena inicialmente em regime fechado.

O tribunal do Júri condenou a 14 anos de prisão, o jovem Gabriel Anthony da Silva de 24 anos pelo homicídio de Leandro Francisco de Lima no dia 08 de março de 2017. Gabriel foi condenado por homicídio qualificado e também por corrupção de menores. Ele deverá cumprir a pena inicialmente em regime fechado.

O julgamento aconteceu na tarde desta quarta-feira (30) no Fórum Olympio Borges. De acordo com a sentença do juiz, Gabriel foi condenado a 13 anos pelo homicídio qualificado e a 1 ano e 4 meses pelo crime de corrupção de menores. Apesar das articulações da defesa, Gabriel acabou condenado e não poderá recorrer em liberdade.

O crime aconteceu no dia 08 de março de 2017 por volta de 11h30. De acordo com a Polícia Militar, a vítima conhecida por “queixada” descia de bicicleta pela rua Duque de Caxias quando Gabriel e um adolescente se aproximaram e efetuaram os disparos. Os vizinhos ouviram pelo menos oito estampidos. Equipes do Samu foram para o local, mas nada pode ser feito, pois Leandro já estava sem vida. Na época, a mulher da vítima estava internada para dar à luz.

Segundo a denúncia do Ministério Público a ex de Leandro estava decidida a mata-lo e contou ao seu atual amásio a situação. Por sua vez, o seu amásio contou a Gabriel que, juntamente com o adolescente, foram os responsáveis diretos pelo homicídio. Ainda segundo o Ministério Público, o homicídio teria acontecido devido a insatisfação da ex de Leandro com o valor de uma pensão perpetrada em juízo.

Sendo assim, ela e seu atual amásio determinaram que Gabriel e o adolescente tirassem a vida de Leandro.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais