Jovem de 21 anos que se afogou em São Gotardo é encontrado pelos Bombeiros a 7 metros de profundidade

Ele foi encontrado na tarde dessa segunda-feira (05) a sete metros de profundidade na represa da usina desativada de São Gotardo.

O Corpo de Bombeiros encontrou o corpo a cerca de 7 metros de profundidade.

Após várias horas de buscas e mergulhos, os bombeiros conseguiram localizar o corpo do jovem Lucas Araújo da Cruz de 21 anos. Ele foi encontrado na tarde dessa segunda-feira (05) a sete metros de profundidade na represa da usina desativada de São Gotardo. Um vídeo mostra os amigos brincando na jagada momentos antes do afogamento. O bombeiros alertam os banhistas.

De acordo com o Sargento Wanderson, Lucas e outros dois jovens brincavam em uma espécie de jangada feita de isopor a cerca de 50 a 70 metros da margem. Em certo momento, Lucas submergiu e devido ao cansaço não voltou mais para a superfície. Imagens mostram os jovens se divertindo da prancha de isopor.

O afogamento foi no sábado (03) por volta das 14h00. Os bombeiros foram até o local neste mesmo dia, mas não tiveram êxito na localização. No domingo (04), outra equipe foi até a represa, mas também não conseguiu encontrar o jovem.

Nessa segunda-feira (05), a equipe do Sargento Wanderson começou as buscas logo às 8h00 e foi encontrar o corpo de Lucas por volta das 17h00. Ele estava a cerca de 7 metros de profundidade. O corpo foi encaminhado para o IML e depois liberado para o sepultamento.

Os bombeiros advertem as pessoas para tomarem os devidos cuidados quando forem entrar em represas, córregos ou rios. Não se aventurar em águas desconhecidas ou permanecer próximo às margens dos rios são algumas das orientações.

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais