Jovem de 21 anos é preso pela 3ª vez com arma de fogo no Jardim Aquarius
O assassinato de Eden Martins Benfica, ocorreu bem em frente à casa onde João Paulo mora.
Um jovem de 21 anos foi preso pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (20) por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Um adolescente de 14 anos que o acompanhava também foi conduzido para a Delegacia pelos mesmos crimes. O rapaz disse que está andando armado para se defender das ameaças que vem sofrendo.
Investigadores da Polícia Civil passavam pela rua Zulmira Vieira de Araújo, no bairro Jardim Aquarius, quando avistaram os dois jovens em atitudes suspeitas. Ao procederem busca pessoal em João Paulo Silva, os policiais encontraram um revólver calibre 38 carregado com cinco munições na cintura dele.
Um adolescente de 14 anos que estava na companhia de João Paulo também foi apreendido. Com eles, os policiais encontraram também um tablete de maconha e R$ 138,00 em dinheiro. De acordo com o delegado, Luis Mauro Sampaio, João Paulo e o adolescente estão comercializando droga e se armam para se defender.
O delegado informou que o adolescente foi vítima de tentativa de homicídio há alguns dias e que João Paulo está andando armado para se defender das ameaças que vem sofrendo. O assassinato de Eden Martins Benfica, no último sábado (17), por exemplo, ocorreu bem em frente à casa onde João Paulo mora.
O Jovem também é um velho conhecido da Polícia. João Paulo já foi preso outras duas vezes por porte ilegal de arma de fogo.
Autor: Maurício Rocha