Jovem de 20 anos morre afogado em represa na região de Santana de Patos

O estudante Fernando Júnior dos Santos tentou atravessar a represa nadando e desapareceu nas águas do lago.

O feriado de Nossa Senhora Aparecida terminou de forma trágica para uma família em Lagoa Formosa. O filho, um jovem de 20 anos, morreu afogado, depois de tentar atravessar uma represa de aproximadamente 100 metros de largura. O Corpo foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros.

A primeira informação que chegou à Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros era de que um carro havia caído dentro de uma represa. Só depois de chegar ao local é que os policiais e bombeiros descobriram o que de fato aconteceu. O estudante Fernando Júnior dos Santos tentou atravessar a represa nadando e desapareceu nas águas do lago.

De acordo com informações do sargento Rodrigues do Corpo de Bombeiros, o jovem fazia parte de um grupo de amigos que foi passar o dia às margens da represa. A diversão no feriado de muito calor terminou por volta de 15h30, quando Fernando afundou e não retornou mais à superfície.

Os rapazes que estavam na represa tentaram socorrer Fernando, mas o corpo desapareceu nas profundezas da represa. Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros tiveram que fazer uma varredura na represa para encontrar o jovem. Segundo o sargento Rodrigues, o corpo foi encontrado no meio da represa, a aproximadamente 3 metros de profundidade. Peritos da Polícia Civil estiveram no local e encaminharam o corpo de Fernando para o IML.

A atraente represa fica na divisa da Fazenda Campo Alegre, a cerca de 20 quilômetros do distrito de Santana de Patos. Segundo o proprietário, o local é bastante frequentado nos dias mais quentes, apesar da placa restringindo a caça e a pesca. O Corpo de Bombeiros alerta os banhistas para redobrarem os cuidados às margens de córregos, rios e represas.

Últimas Notícias

Briga em frente a escola termina com três pessoas detidas por lesão corporal em Patos de Minas

Veja mais

Idoso de 66 anos é indiciado por espionar adolescentes no banheiro por meio de buraco oculto na parede

Veja mais

Mãe é presa em flagrante após criança com autismo ser encontrada sozinha na Orla da Lagoa Grande

Veja mais

Doutor Hely anuncia a destinação de R$ 6 milhões para a Santa Casa de Patos de Minas

Veja mais

Em busca da Elite do Mineiro, novo técnico do Mamoré manda recado para a torcida do Sapão

Veja mais

Célio Humberto é eleito novo presidente da Coopatos; eleição aconteceu hoje

Veja mais