Jovem com várias passagens é morto pela PM em Patrocínio ao tentar fugir e disparar contra os policiais

Ele tinha diversas passagens policiais.

Um jovem de 22 anos, acusado de tráfico de drogas, acabou morto pela Polícia Militar nessa quinta-feira (17) em Patrocínio. Alex Bruno de Lima teria disparado contra os policiais durante uma tentativa de fuga. Foram apreendidos vários barras e tabletes de maconha, dinheiro, pedras de crack, munições e balança de precisão. Ele tinha diversas passagens policiais.

De acordo com a Ascom do 46º BPM, por volta das 19h30, a Polícia Militar recebeu uma denúncia relatando que um indivíduo, estaria mostrando um revólver para algumas pessoas na Rua Japão, Serra Negra, próximo a um barzinho. O acusado trajava uma camiseta vermelha, calça jeans, estaria na companhia de uma mulher, trajando macacão preto e com uma mochila nas costas.

Quando da tentativa da abordagem, ele conseguiu fugir pulando muros, porém, arremessou uma arma de fogo, uma pistola PT 380, e várias pedras de crack, que foram localizadas posteriormente em cima do telhado vizinho.  A Polícia Militar realizou diligências para localizá-lo, tendo conseguido através de cruzamento de dados descobrir o endereço da mulher que estaria com ele.

As informações levaram até a Rua Aprígio Alves da Cunha no Bairro Amir Amaral, onde a residência foi cercada pelos policiais. No local, os militares dialogaram com o dono do imóvel, que inicialmente se mostrou resistente, porém, depois autorizou a entrada, tendo sido localizada a mulher e duas mochilas com várias barras de maconha.

Ainda de de acordo com a Ascom do 46º BPM, enquanto parte dos Policiais Militares faziam as buscas, Alex Bruno de Lima, 22 anos, pulou o muro e fugiu em direção aos militares que cercavam os fundos do imóvel. Quando da tentativa de abordagem, o jovem sacou um revólver cal. .38 e efetuou um disparou contra os militares, que diante da injusta agressão, efetuando disparos de pistola .40.

Alex cessou os disparos e continuou a fuga correndo, atravessou a rodovia BR 365 sendo perseguido em direção ao bairro Congonhas, onde novamente efetuou dois disparos contra os Policiais Militares, os quais, novamente, visando preservar suas vidas, revidaram com disparos.

O jovem cessou novamente os disparos e adentrou em uma mata. Nas buscas, Alex foi localizado no matagal e informou aos policiais que estava ferido. Próximo a ele, foi localizado o revólver .38. De imediato, os próprios militares socorreram o ferido até o Pronto Socorro ainda com vida, porém, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A perícia da técnica foi acionada e realizou seus trabalhos. O jovem tem uma extensa ficha criminal, com diversas passagens por tráfico de drogas, homicídio e roubo. Diante dos fatos, a jovem de 20 anos foi presa e conduzida à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com 1 pistola taurus, calibre .380 + 01 carregador; 1 revólver taurus, calibre .38; 3 munições intactas calibre .38; 3 cartuchos deflagrados, calibre .38; 29 munições intactas, calibre .380; 6 munições percutidas e não deflagradas de calibre desconhecido; 7 barras de maconha; 4 tabletes grandes de maconha; 6 tabletes medianos de maconha; 8 tabletes pequenos de maconha; 7 buchas de maconha; 56 pedras de crack;R$ 3.370,00; e 1 balança de precisão.

Últimas Notícias

Mãe e filha são indiciadas por homicídio qualificado por assassinato de idoso em Patos de Minas

Veja mais

Campanha para vítimas das chuvas em Minas tem ponto de arrecadação na Praça do Fórum

Veja mais

Patos de Minas começa o ano com mercado de trabalho em alta e 308 novas vagas

Veja mais

Homem é preso pela Polícia Ambiental após anúncio de venda de espingarda pelo whatsapp em Patos de Minas

Veja mais

Carretas batem de frente e motoristas ficam feridos no trevo da BR 365 com a Estrada da Serrinha

Veja mais

Polícia procura ladrão que invadiu igreja em Lagamar, arrombou cofre e furtou mais de R$ 15 mil

Veja mais