Jovem assalta família em comunidade rural e acaba preso com várias fraturas após acidente em Patrocínio
O jovem foi encontrado em um matagal e encaminhado para o hospital onde segue preso sob escolta policial.
Um jovem de 23 anos foi preso pela Polícia Militar depois de um roubo em uma comunidade rural de Patrocínio. Ele ainda fugiu da abordagem policial e acabou sofrendo fraturas pelo corpo depois de bater o carro nos muros de uma empresa. O jovem foi encontrado em um matagal e encaminhado para o hospital onde segue preso sob escolta policial.
De acordo com a Polícia Militar, a sala de operações recebeu uma ligação dando conta de que havia ocorrido um roubo na comunidade de Tijuco em Patrocínio. Segundo as denúncias, dois criminosos chegaram em um estabelecimento comercial e roubado vários materiais e um veículo VW/Saveiro. Após isso, eles teriam fugido sentido a Patrocínio. De imediato, guarnições saíram em sentido ao povoado e visualizaram o veículo no trevo da MG-230 com a Avenida Faria Pereira.
Ao perceber a presença policial, o motorista acelerou e evadiu em alta velocidade sentido ao bairro Serra Negra. O veículo foi acompanhado pelas viaturas e, durante a perseguição, o rapaz teria perdido o controle direcional e acabou batendo no pilar de um barracão. Após isso, ele tentou fugir a pé, mas acabou sendo preso na vegetação de um lote vago.
Questionado, ele confessou que cometeu o roubo e que estava na direção do veículo, entretanto se recusou a dizer quem era o outro autor que estaria com ele. Também se recusou a dizer onde estava a arma utilizada no crime. Posteriormente, foi realizado contato com as vítimas para colher mais informações, elas disseram que possuem um estabelecimento comercial, anexo à sua residência na comunidade de Tijuco, onde dois autores adentraram.
Segundo as vítimas, um deles estava portando uma arma de fogo, tipo revolver, e anunciaram o assalto, dizendo que haviam roubado um veículo vw/gol, há aproximadamente um mês, de seus familiares e que haviam retornado para roubar mais, que se as vítimas chamassem a polícia, eles iriam voltar ao local e matá-las. Diante disso, o jovem de 23 anos recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado para o hospital onde segue sob escolta policial com fraturas no quadril, costelas e perna direita.