Jovem acaba preso ao tentar sacar arma contra seguranças em festa no Parque de Exposições
Comprimidos de ecstasy foram apreendidos com ele
Um jovem de 21 anos foi preso, pela Polícia Militar, depois de ser flagrado portando uma arma de fogo em uma festa na madrugada desta sexta-feira (15) em Patos de Minas. Ele chegou a tentar sacar a arma, mas foi impedido de fazer algo pela equipe de segurança do local. Além da arma, os militares apreenderam drogas e dinheiro com ele.
De acordo com a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada no Parque de Exposições onde um indivíduo teria tentado sacar uma arma de fogo e apontar em direção da equipe de segurança que trabalhava em uma festa no local. Quando os militares chegaram, a equipe de segurança entregou a eles a arma de fogo com seis munições intactas. O indivíduo, que estava imobilizado pela equipe, foi preso e encaminhado para a delegacia. Ainda segundo a Polícia Militar, o jovem de 21 anos disse que estava realizando tráfico de drogas na festa. Com ele, foram encontrados comprimidos de ecstasy e R$230 em dinheiro.
De acordo com a equipe de segurança, o rapaz de 21 anos estava dentro da festa e a companheira dele estava do lado de fora. Em um determinado momento, ela teria invadido a festa e foi retirada pelos seguranças. O rapaz não gostou da atitude e partiu para cima dos seguranças sendo retirado do local também. Cerca de cinco minutos depois, ele retornou ao local e os seguranças perceberam um volume suspeito na cintura dele. "Quando ele tentou sacar a arma nós já o imobilizamos e conseguimos pegar o revólver", disse um dos seguranças.
Após isso, ele ficou imobilizado até a chegada dos militares. Segundo a equipe de segurança, o indivíduo não entrou na festa com o revólver. Após a confusão ele saiu do local e retornou com a arma sendo imobilizado de imediato. Ele segue preso na delegacia a disposição da autoridade policial.
Jean Carlos de Castro, comissário de menor da Vara da Infância e Juventude de Patos de Minas, questionou a falta de fiscalização do evento. Segundo ele, teve pessoas feridas no local. Ele encaminhou fotos de manchas de sangue em parede do evento e chuço feito de vergalhão que ficou pelo chão.