☰
✕

Jornal francês que ironiza Maomé é atacado na França, onze pessoas morreram

Segundo testemunhas, dois homens portando armas automáticas atacaram os escritórios.

Um ataque promovido hoje (7) contra os escritórios do jornal satírico francês Charlie Hebdo fez onze mortos, segundo o Ministério Público de Paris.

Informações anteriores, da câmara municipal de Paris e da polícia, davam conta de pelo menos um morto e seis feridos em estado grave.

A Presidência francesa informou que o presidente, François Hollande, se dirigiu para o local e convocou uma reunião do gabinete de crise para 15h (horário local). Já no local do atentado, Hollande concedeu uma entrevista coletiva.

Segundo testemunhas, dois homens portando armas automáticas atacaram os escritórios do jornal satírico francês Charlie Hebdo, em Paris.

A redação do jornal satírico, publicado semanalmente, já tinha sido atacada em novembro de 2011, quando um incêndio de origem criminosa destruiu as suas instalações.

Esse incidente ocorreu depois de o jornal publicar um número especial sobre as primeiras eleições na Tunísia após a destituição do presidente Zine el Abidine Ben Ali, vencidas pelo partido islâmico Ennahda, no qual o profeta Maomé era o “redator principal”.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

Juiz eleitoral explica decisão de encerrar votação às 17h e afirma que não houve prejuízo para os eleitores

Veja mais

Urna eletrônica tem tecla colada com cola instantânea e precisa ser substituída em Patos de Minas

Veja mais

Cartório Eleitoral informa que acesso de eleitores as urnas não foi prejudicado em Patos de Minas

Veja mais

Motorista e passageira ficam feridos após carro capotar na BR365, em Patos de Minas

Veja mais

Mais de 116 mil eleitores de Patos de Minas voltam às urnas neste domingo para o segundo turno

Veja mais

Motocicleta pega fogo após condutor parar em semáforo da rua Major Gote, em Patos de Minas

Veja mais