Jornal da Manhã Patos entrevista Vanessa Cristina, atleta de futsal eleita três vezes melhor do mundo

Ela bateu um papo com os Jornalistas Edilson Guimarães e André Martins e revelou planos para o futuro.

A entrevista desta sexta-feira (05) no Jornal da Manhã Patos foi com a jogadora de Futsal Vanessa Cristina Pereira. Ela falou sobre sua carreira, títulos e também dos desafios e dificuldades do futsal e futebol feminino no país. Ela bateu um papo com os Jornalistas Edilson Guimarães e André Martins e revelou planos para o futuro.

Vanessa contou na entrevista que assinou um contrato com uma equipe da Itália e que se apresenta no próximo dia 25 de Julho. Na conversa com os jornalistas, a atleta disse que ainda falta incentivo e estrutura para que o futsal brasileiro seja reconhecido. Segundo ela, existem várias meninas muito talentosas espalhadas pelo país precisando de uma única oportunidade e infelizmente os clubes não oferecem. “A seleção brasileira de futsal nunca perdeu uma partida e mesmo conquistando todos os títulos, ainda falta incentivo e estrutura”.

Vanessa disse que faltam pessoas capacitadas dentro da seleção e que chegou a tentar o futebol de campo pelo time feminino da Chapecoense, mas seu coração bateu mais forte mesmo foi pelas quadras e pelo futsal. “Graças ao futsal eu pude conhecer lugares, conhecer pessoas, fazer uma universidade e conquistar tudo o que eu tenho hoje. O futsal é minha vida” disse a atleta.

A mineira iniciou seus passos no futsal logo cedo por incentivo de um amigo. “A gente pegava a bola e ia para a quadra do bairro treinar passes, finalizações e eu sou muito grata a ele por isso”. Seu primeiro clube profissional foi em Governador Valadares. Depois ela jogou no sul do país e até no exterior. Vanessa já defendeu clubes italianos e espanhóis. Vanessa acumula grandes títulos por toda a sua carreira, entre eles estão: 4 Mundiais Universitários, 3 Copas das Nações, 1 sul americana pela seleção e 2 por clubes.

Além desses títulos, Vanessa foi campeã da Liga Espanhola em 2017 e 2018. A jogadora foi eleita 3 vezes a melhor do mundo no esporte e há 09 anos está entre as cinco melhores da categoria.

Últimas Notícias

Pessoas com deficiência também podem praticar esportes e de graça; inscrições estão abertas

Veja mais

Motorista reduz a velocidade em quebra-molas da BR 146 e é atingido em cheio por micro-ônibus

Veja mais

Polícia Militar procura homem que entrou em uma construção e furtou um martelete e extensões, no bairro Caiçaras

Veja mais

Com fortes sintomas de embriaguez, mulher é presa após provocar dois acidentes em Patos de Minas

Veja mais

Mais bonita, aconchegante e com o plantio de mais de 20 árvores, praça no Sobradinho é revitalizada

Veja mais

Entregador acaba preso na BR 352 após policiais flagrarem frequentador de festa recebendo cocaína

Veja mais