Jornal da Manhã Patos entrevista Vanessa Cristina, atleta de futsal eleita três vezes melhor do mundo

Ela bateu um papo com os Jornalistas Edilson Guimarães e André Martins e revelou planos para o futuro.

A entrevista desta sexta-feira (05) no Jornal da Manhã Patos foi com a jogadora de Futsal Vanessa Cristina Pereira. Ela falou sobre sua carreira, títulos e também dos desafios e dificuldades do futsal e futebol feminino no país. Ela bateu um papo com os Jornalistas Edilson Guimarães e André Martins e revelou planos para o futuro.

Vanessa contou na entrevista que assinou um contrato com uma equipe da Itália e que se apresenta no próximo dia 25 de Julho. Na conversa com os jornalistas, a atleta disse que ainda falta incentivo e estrutura para que o futsal brasileiro seja reconhecido. Segundo ela, existem várias meninas muito talentosas espalhadas pelo país precisando de uma única oportunidade e infelizmente os clubes não oferecem. “A seleção brasileira de futsal nunca perdeu uma partida e mesmo conquistando todos os títulos, ainda falta incentivo e estrutura”.

Vanessa disse que faltam pessoas capacitadas dentro da seleção e que chegou a tentar o futebol de campo pelo time feminino da Chapecoense, mas seu coração bateu mais forte mesmo foi pelas quadras e pelo futsal. “Graças ao futsal eu pude conhecer lugares, conhecer pessoas, fazer uma universidade e conquistar tudo o que eu tenho hoje. O futsal é minha vida” disse a atleta.

A mineira iniciou seus passos no futsal logo cedo por incentivo de um amigo. “A gente pegava a bola e ia para a quadra do bairro treinar passes, finalizações e eu sou muito grata a ele por isso”. Seu primeiro clube profissional foi em Governador Valadares. Depois ela jogou no sul do país e até no exterior. Vanessa já defendeu clubes italianos e espanhóis. Vanessa acumula grandes títulos por toda a sua carreira, entre eles estão: 4 Mundiais Universitários, 3 Copas das Nações, 1 sul americana pela seleção e 2 por clubes.

Além desses títulos, Vanessa foi campeã da Liga Espanhola em 2017 e 2018. A jogadora foi eleita 3 vezes a melhor do mundo no esporte e há 09 anos está entre as cinco melhores da categoria.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais