Jornal da Manhã Patos entrevista Vanessa Cristina, atleta de futsal eleita três vezes melhor do mundo

Ela bateu um papo com os Jornalistas Edilson Guimarães e André Martins e revelou planos para o futuro.

A entrevista desta sexta-feira (05) no Jornal da Manhã Patos foi com a jogadora de Futsal Vanessa Cristina Pereira. Ela falou sobre sua carreira, títulos e também dos desafios e dificuldades do futsal e futebol feminino no país. Ela bateu um papo com os Jornalistas Edilson Guimarães e André Martins e revelou planos para o futuro.

Vanessa contou na entrevista que assinou um contrato com uma equipe da Itália e que se apresenta no próximo dia 25 de Julho. Na conversa com os jornalistas, a atleta disse que ainda falta incentivo e estrutura para que o futsal brasileiro seja reconhecido. Segundo ela, existem várias meninas muito talentosas espalhadas pelo país precisando de uma única oportunidade e infelizmente os clubes não oferecem. “A seleção brasileira de futsal nunca perdeu uma partida e mesmo conquistando todos os títulos, ainda falta incentivo e estrutura”.

Vanessa disse que faltam pessoas capacitadas dentro da seleção e que chegou a tentar o futebol de campo pelo time feminino da Chapecoense, mas seu coração bateu mais forte mesmo foi pelas quadras e pelo futsal. “Graças ao futsal eu pude conhecer lugares, conhecer pessoas, fazer uma universidade e conquistar tudo o que eu tenho hoje. O futsal é minha vida” disse a atleta.

A mineira iniciou seus passos no futsal logo cedo por incentivo de um amigo. “A gente pegava a bola e ia para a quadra do bairro treinar passes, finalizações e eu sou muito grata a ele por isso”. Seu primeiro clube profissional foi em Governador Valadares. Depois ela jogou no sul do país e até no exterior. Vanessa já defendeu clubes italianos e espanhóis. Vanessa acumula grandes títulos por toda a sua carreira, entre eles estão: 4 Mundiais Universitários, 3 Copas das Nações, 1 sul americana pela seleção e 2 por clubes.

Além desses títulos, Vanessa foi campeã da Liga Espanhola em 2017 e 2018. A jogadora foi eleita 3 vezes a melhor do mundo no esporte e há 09 anos está entre as cinco melhores da categoria.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais