Jorge Marra é absolvido da acusação de homicídio triplamente qualificado e deixa prisão

Após cerca de 17 horas de embate entre defesa e acusação, Jorge Moreira Marra foi absolvido.

Após cerca de 17 horas de embate entre defesa e acusação, Jorge Moreira Marra foi absolvido da acusação de homicídio triplamente qualificado. Ele havia sido denunciado pelo Ministério Público por ter assassinado a tiros o vereador Cássio Remis, em um crime que foi gravado por câmeras do inicio ao fim.

Jorge Marra é irmão do prefeito Deiró Marra e na época do assassinato ocupava a secretaria de obras do município de Patrocínio. No dia do crime, 24 de setembro de 2020, Cássio gravava um vídeo denunciando uma obra da Prefeitura. Jorge Marra foi até ele e furtou o telefone que usava. Cássio foi atrás para recuperar o aparelho e foi assassinado a tiros. Jorge estava preso desde então.

O julgamento começou por volta de 9h da manhã dessa quarta-feira (26) e só terminou na madrugada de hoje. Dez testemunhas foram ouvidas e as partes usaram todo o tempo disponível para convencer os jurados. A defesa de Jorge Marra usou a tese da legítima defesa. O argumento de que o secretário matou o vereador para se defender foi acatado pelos jurados e ele foi absolvido da acusação.

Jorge foi condenado apenas pelo crime de porte ilegal de arma de fogo a uma pena de 2 anos e quatro meses. Como está preso há mais de dois anos, Jorge Marra saiu do julgamento em liberdade.

Os advogados da família de Cássio Remis, que reclamaram de intimidação por parte do prefeito de Patrocínio durante o julgamento, informaram que vão recorrer.


Últimas Notícias

Criminosos rendem família em fazenda, mantêm vítimas em cárcere e roubam sacas de café em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais