Investigações da Polícia Civil não encontram indícios de crime em incêndio de ônibus

A hipótese mais provável é que um curto circuito na parte elétrica tenha iniciado as chamas.

O trabalho de investigação realizado por agentes e peritos da Polícia Civil não encontrou qualquer indício de que o incêndio que destruiu o ônibus da Delegação de Sabará tenha sido criminoso. As investigações, no entanto, ainda não foram concluídas. O veículo será levado para Belo Horizonte.

O ônibus fabricado em 1994 veio para Patos de Minas trazendo a delegação de atletas da cidade de Sabará. O veículo estava estacionado na rua Rio Grande do Norte, no bairro Santa Luzia, em frente à Escola Estadual Ilídio Caixeta que é usada como alojamento pelos atletas da cidade de Sabará. O motorista do veículo também dormia dentro da escola quando o fogo começou na parte traseira.

Quando o incêndio foi percebido já era tarde demais. As chamas chegaram a três metros de altura. Os Bombeiros usaram jatos de água para apagar o fogo que provocou um grande estrago. Em poucos minutos, o ônibus foi completamente destruído. Por sorte ninguém saiu ferido.

A suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso levou os agentes da Polícia Civil para o local. Análises feitas no local, no entanto, ainda não foram suficientes para apontar o que provocou o fogo. De acordo com os delegados Helder Barra Cordeiro e Flávio Henrique que coordenam as investigações nenhum indício de incêndio criminoso foi detectado.

A hipótese mais provável é que um curto circuito na parte elétrica tenha iniciado as chamas. O ônibus foi levado para o pátio da empresa em Belo Horizonte e vai ficar à disposição da Polícia. Um laudo técnico deverá ser publicado em 30 dias. Um novo veículo foi providenciado para transportar os atletas de Sabará.

Últimas Notícias

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais

PM Rodoviária aborda carro com 3 jovens na MGC 354 e apreende droga avaliada em R$ 40 mil

Veja mais

Decreto estabelece indulto natalino a condenados; Doutor Brian explica quem tem direito

Veja mais