Investigações da Polícia Civil não encontram indícios de crime em incêndio de ônibus

A hipótese mais provável é que um curto circuito na parte elétrica tenha iniciado as chamas.

O trabalho de investigação realizado por agentes e peritos da Polícia Civil não encontrou qualquer indício de que o incêndio que destruiu o ônibus da Delegação de Sabará tenha sido criminoso. As investigações, no entanto, ainda não foram concluídas. O veículo será levado para Belo Horizonte.

O ônibus fabricado em 1994 veio para Patos de Minas trazendo a delegação de atletas da cidade de Sabará. O veículo estava estacionado na rua Rio Grande do Norte, no bairro Santa Luzia, em frente à Escola Estadual Ilídio Caixeta que é usada como alojamento pelos atletas da cidade de Sabará. O motorista do veículo também dormia dentro da escola quando o fogo começou na parte traseira.

Quando o incêndio foi percebido já era tarde demais. As chamas chegaram a três metros de altura. Os Bombeiros usaram jatos de água para apagar o fogo que provocou um grande estrago. Em poucos minutos, o ônibus foi completamente destruído. Por sorte ninguém saiu ferido.

A suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso levou os agentes da Polícia Civil para o local. Análises feitas no local, no entanto, ainda não foram suficientes para apontar o que provocou o fogo. De acordo com os delegados Helder Barra Cordeiro e Flávio Henrique que coordenam as investigações nenhum indício de incêndio criminoso foi detectado.

A hipótese mais provável é que um curto circuito na parte elétrica tenha iniciado as chamas. O ônibus foi levado para o pátio da empresa em Belo Horizonte e vai ficar à disposição da Polícia. Um laudo técnico deverá ser publicado em 30 dias. Um novo veículo foi providenciado para transportar os atletas de Sabará.

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais