Internos se rebelam e cerca de 30 deixam clínica de reabilitação em Patos de Minas

A direção da Clínica informou que não impediu a saída dos internos para evitar maiores transtornos.

Cerca de 30 internos forçaram saída de uma clínica de reabilitação localizada nas proximidades do perímetro urbano de Patos de Minas na manhã desta quinta-feira (25). Eles foram embora a pé, apontando diferentes motivos. A direção da Clínica informou que não impediu a saída dos internos para evitar maiores transtornos.

A Clínica de Reabilitação está localizada em uma área de chácaras em Patos de Minas. O imóvel é espaçoso e abriga atualmente cerca de 70 homens em processo de reabilitação da dependência química. A “rebelião” dos internos da clínica ocorreu logo nas primeiras horas da manhã de hoje. A denúncia chegou ao Patos Hoje através de um parente de um dos internos.

Entre os argumentos usados pelos recuperandos para forçar a saída está a proibição de visitas. A direção da clínica confirmou que o acesso de parentes está suspenso em decorrência da pandemia. A clínica justificou que um surto no local poderia causar consequências graves. Em um ano, nenhum caso de Covid-19 foi registrado.

Havia pessoas com ordem judicial, mas quase todos os internos que deixaram a clínica estavam no local de forma voluntária. Mesmo assim, a direção informou que vai registrar um boletim de ocorrência para se resguardar. As famílias dos internos também foram comunicadas.

Últimas Notícias

Vídeo mostra motociclista se arrastando no asfalto após empinar a roda e cair no Bairro Céu Azul

Veja mais

PC encontra indícios que detento foi assassinado em Carmo do Paranaíba; ele cumpria pena por matar a própria filha

Veja mais

Fiação fica baixa após passagem de carreta e oferece risco a pedestres e motociclistas em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar vários padrões de energia para furtar fiação elétrica

Veja mais

Com apoio de cão farejador, homem é preso por tráfico de drogas no bairro Alto Colina

Veja mais

Garota de 4 anos é atacada por cão de rua enquanto brincava dentro de condomínio em Patos de Minas

Veja mais