Instituto prevê chuvas e ventos intensos e volta a emitir alerta de perigo para a região

A previsão mostra possibilidade de chuva e vento intensos na região.

O alerta vale da tarde desta terça-feira (10) até esta quarta-feira (11).

O INMET- Instituto Nacional de Meteorologia- através do Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severo, voltou a emitir um alerta de perigo para uma grande área de Minas Gerais, incluindo Patos de Minas. A previsão mostra possibilidade de chuva e vento intensos na região.

O alerta vale da tarde desta terça-feira (10) até esta quarta-feira (11). Segundo o alerta o grau de severidade é de perigo. Pode ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e ventos intensos (60-100 km/h). Pode haver corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

A orientação é para que, em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Os motoristas também não devem estacionar os veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Outra orientação é obter mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Dezenas de municípios podem ser afetados. De acordo com o alerta, a área afetada vai da Região Metropolitana de Belo Horizonte, Zona da Mata Mineira, Campo das Vertentes de Minas, Oeste Mineiro, Sul/Sudoeste Mineiro, Noroeste Mineiro, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba e Central Mineira. Veja mais!

Últimas Notícias

Aposentada invade apartamento de policial, se nega a sair e acaba presa por perseguição e vários outros crimes

Veja mais

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais

Em ataque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Caminhoneiro reclama de tapa-buracos na BR 365; rodovia deverá ser recapeada no trecho

Veja mais

Veículo capota várias vezes na avenida Fátima Porto e deixa motorista ferida

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais