INMET emite alerta de perigo após previsão de frio intenso nos próximos dias

O alerta começa a valer na quarta-feira (28).

O INMET- Instituto Nacional de Meteorologia- emitiu nesta segunda-feira (26) um alerta de perigo para possível queda de temperatura nos próximos dias. A previsão mostra frio intenso em toda a região. O alerta começa a valer na quarta-feira (28).

De acordo com o Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos do INMET, haverá declínio da temperatura maior do que 5°C, com aviso de alerta começando às 00h00 de quarta-feira (28). Segundo o instituto, haverá risco para a saúde. A umidade relativa do ar também será baixa com perigo em potencial.

O frio intenso deve atingir 870 municípios no Brasil. A faixa mostrada no mapa que deve ter incidência da queda da temperatura e baixa umidade relativa do ar começa na região norte, passando por Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e todo o sul do Brasil.

Patos de Minas e cidades da região do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro estão incluídas no alerta de perigo. De acordo com o Clima Tempo, a temperatura começa a cair na quinta-feira (29), com previsão de mínima de 6° e na sexta-feira com mínima de apenas 3º. Se confirmada a previsão, o clima será mais frio do que o registrado na última semana, quando houve formação de geada em várias partes da Capital do Milho.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais