INMET emite alerta de perigo após previsão de frio intenso nos próximos dias

O alerta começa a valer na quarta-feira (28).

O INMET- Instituto Nacional de Meteorologia- emitiu nesta segunda-feira (26) um alerta de perigo para possível queda de temperatura nos próximos dias. A previsão mostra frio intenso em toda a região. O alerta começa a valer na quarta-feira (28).

De acordo com o Centro Virtual para Avisos de Eventos Meteorológicos Severos do INMET, haverá declínio da temperatura maior do que 5°C, com aviso de alerta começando às 00h00 de quarta-feira (28). Segundo o instituto, haverá risco para a saúde. A umidade relativa do ar também será baixa com perigo em potencial.

O frio intenso deve atingir 870 municípios no Brasil. A faixa mostrada no mapa que deve ter incidência da queda da temperatura e baixa umidade relativa do ar começa na região norte, passando por Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo e todo o sul do Brasil.

Patos de Minas e cidades da região do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro estão incluídas no alerta de perigo. De acordo com o Clima Tempo, a temperatura começa a cair na quinta-feira (29), com previsão de mínima de 6° e na sexta-feira com mínima de apenas 3º. Se confirmada a previsão, o clima será mais frio do que o registrado na última semana, quando houve formação de geada em várias partes da Capital do Milho.

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois jogar fora em lote vago

Veja mais

Homem é preso em flagrante após ameaçar ex-companheira e causar danos a viatura em Patos de Minas

Veja mais

Caminhonete é arremessada e para tombada após ser atingida por Jeep na BR 352, em Arapuá

Veja mais

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais