Início das aulas em Patos de Minas tem tumulto no trânsito e pais reclamam

Filas de veículos se formaram na porta das instituições.

As aulas nas redes municipal e estadual em Patos de Minas tiveram início nesta segunda-feira (07). Os protocolos sanitários preparados para evitar as contaminações no ambiente escolar a princípio foram cumpridos. No entanto, o trânsito na porta das escolas continuou conturbado como antes. Filas de veículos se formaram na porta das instituições.

Na Escola Estadual Deiró Eunápio Borges, no Bairro Sebastião Amorim, a reclamação foi muito grande no horário de início das aulas pela manhã. Filas de carros se formaram nas imediações do portão de entrada da instituição e não foi fácil vencer o tumulto. Os pais fizeram imagens do local e pediram providências. Eles querem que a rua passe a funcionar com mão única.

E não é só aí. O problema do trânsito conturbado na porta das escolas acontece em várias outras instituições. Como o início da aula é o mesmo para todos, o fluxo de veículos aumenta consideravelmente nos locais de entrada dos alunos e os pais acabam cometendo infrações de trânsito, o que aumenta o problema do trânsito nas imediações das escolas.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas para saber se é possível fazer alguma alteração no trânsito para evitar tumultos como vêm acontecendo e recebeu a informação de que os pais devem fazer a solicitação oficial à Prefeitura para que o setor de trânsito faça uma análise técnica e assim tome as devidas providências.

Últimas Notícias

IPVA 2026 em Minas Gerais começa a vencer no dia 09 de fevereiro; veja tabela

Veja mais

Natal provoca aumento na movimentação da Rodoviária de Patos de Minas; saiba principais destinos

Veja mais

Filho é preso em flagrante por invadir casa da mãe e descumprir medida protetiva em Patos de Minas

Veja mais

Defesa Civil alerta para a possibilidade de tempestades até o natal em Patos de Minas

Veja mais

DER-MG restringe tráfego de veículos de grande porte nas rodovias estaduais durante o Natal e o Ano Novo

Veja mais

Copasa fica sem energia e pode deixar diversos bairros de Patos de Minas sem água

Veja mais