Início das aulas em Patos de Minas tem tumulto no trânsito e pais reclamam

Filas de veículos se formaram na porta das instituições.

As aulas nas redes municipal e estadual em Patos de Minas tiveram início nesta segunda-feira (07). Os protocolos sanitários preparados para evitar as contaminações no ambiente escolar a princípio foram cumpridos. No entanto, o trânsito na porta das escolas continuou conturbado como antes. Filas de veículos se formaram na porta das instituições.

Na Escola Estadual Deiró Eunápio Borges, no Bairro Sebastião Amorim, a reclamação foi muito grande no horário de início das aulas pela manhã. Filas de carros se formaram nas imediações do portão de entrada da instituição e não foi fácil vencer o tumulto. Os pais fizeram imagens do local e pediram providências. Eles querem que a rua passe a funcionar com mão única.

E não é só aí. O problema do trânsito conturbado na porta das escolas acontece em várias outras instituições. Como o início da aula é o mesmo para todos, o fluxo de veículos aumenta consideravelmente nos locais de entrada dos alunos e os pais acabam cometendo infrações de trânsito, o que aumenta o problema do trânsito nas imediações das escolas.

O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas para saber se é possível fazer alguma alteração no trânsito para evitar tumultos como vêm acontecendo e recebeu a informação de que os pais devem fazer a solicitação oficial à Prefeitura para que o setor de trânsito faça uma análise técnica e assim tome as devidas providências.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais