Infestação de mosquitos da dengue no Cidade Nova deixa moradores amedrontados

Eles querem o apoio da Prefeitura Municipal para resolverem o problema que tem amedrontado os moradores.

Raquetes elétricas e repelentes são alguns dos mecânimos usados pelos moradores.

Repelentes, raquetes elétricas, inseticidas e casas completamente isoladas. Estes têm sido os mecanismos encontrados pelos moradores do Bairro Cidade Nova para impedir o ataque de mosquitos que vêm tomando conta do bairro. Eles querem o apoio da Prefeitura Municipal para resolverem o problema que tem amedrontado os moradores.

Paulo Ferreira, morador da Rua Paulo Manoel da Silva, contou como está situação. Ele disse que não sabe mais o que fazer. Ele já comprou raquetes elétricas, inseticidas e repelentes para ver se diminui a incidência dos insetos, mas diante da quantidade tudo tem se tornado inútil. De acordo com ele, nem abrindo as casas os moradores estão mais.

Ele registrou a infestação e enviou para o Patos Hoje. Muitos dos insetos são o próprio aedes aegypti. Paulo disse que não tem conhecimento de caso de dengue nas imediações, mas a situação preocupa. Os mosquitos, segundo ele, estão vindo da Lagoa da Predilecta e também de um terreno da Prefeitura Municipal que está tomado pelo mato.

Ele quer que a prefeitura faça uma limpeza no terreno que é de sua responsabilidade e também faça um trabalho de prevenção no local para eliminar os insetos. Os responsáveis pela empresa também devem adotar medidas para evitar que os mosquitos não se proliferem na lagoa. O medo é de que o mosquito comece a transmitir dengue ou febre chikungunya para todos na região.

Paulo informou que se nada for feito, os moradores estão dispostos a fazerem uma manifestação para chamar a atenção do poder público. Ele disse que não está dando mais para suportar a quantidade de insetos e reforçou o pedido de providências.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal informou que, de acordo com a coordenadora Sueli Maria de Sousa Santos, o Programa Municipal de Combate à Dengue está ciente do problema. Segundo ela, será feito um trabalho em parceria com a indústria para resolver a situação. “Há mais de dois meses estamos trabalhando de forma intensa para diminuir os números de mosquitos. Nas imediações da lagoa da Predilecta realizaremos o "fumacê" (trabalho perifocal) para matar o mosquito em sua forma adulta. Quanto ao lote vago da prefeitura, são feitas pesquisas quinzenais pela equipe de P.E. do combate à dengue.” As pessoas podem fazer as reclamações ou denúncias através do telefone 3822-9755.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Prefeitura assina ordens de serviço para revitalização do Teatro, de monumentos históricos e para construção de ponte

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais