Infecções por Covid-19 crescem exponencialmente, mortes perto de 50 mil

Nas últimas cinco semanas, houve um crescimento quase exponencial no número de novos casos

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS) manifestou profunda preocupação nesta quarta-feira sobre “a rápida escalada e disseminação global” das infecções pelo novo coronavírus, que já atingiu 205 países e territórios.

“Nas últimas cinco semanas, houve um crescimento quase exponencial no número de novos casos e o número de mortes mais que dobrou na semana passada”, disse Tedros Adhanom Ghebreyesus, chefe da OMS, em uma entrevista coletiva virtual em Genebra.

“Nos próximos dias, chegaremos a 1 milhão de casos confirmados e 50 mil mortes em todo o mundo”, afirmou Tedros.

Na coletiva, um jornalista brasileiro pediu a posição da OMS após o presidente Jair Bolsonaro, na manhã de terça-feira distorcido declarações de Tedros.

Na ocasião, Bolsonaro disse a apoiadores que o diretor-geral da OMS teria se associado a ele e defendido que trabalhadores informais voltem a trabalhar, a despeito das medidas de restrição de movimentação impostas para conter a disseminação do coronavírus.

Mike Ryan, principal especialista em emergências da OMS, foi quem respondeu ao questionamento na coletiva desta tarde, dizendo que a orientação da organização, não só ao Brasil, é que os países adotem as medidas necessárias para fortalecer seus sistemas de saúde.

Fonte: Reuters

Últimas Notícias

Homem flagra a casa do pai sendo furtada, persegue suspeito e o imobiliza até a chegada da polícia

Veja mais

Jovem de 22 anos é preso após sequência de roubos e furtos no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Carro derrapa na pista molhada e bate em barranco na MG410, em Presidente Olegário

Veja mais

Carro de família que viajava pela MG 230 é atingido violentamente por árvore e motorista fica ferido

Veja mais

Chuvas ajudam a amenizar o calor, mas causam estragos em Patos de Minas e na região

Veja mais

Família perde tudo em incêndio em residência no distrito de Santiago e pede ajuda para recomeçar

Veja mais