Indústria de alimentos e Prefeitura prometem reforçar combate à infestação de pernilongos

Os representantes da Prefeitura Municipal de Patos de Minas realizaram visita técnica à Minas Mais Alimentos.

A infestação de pernilongos que tem literalmente tirado o sono de moradores do bairro Cidade Nova e adjacências, parece estar perto do fim. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura comunicou, na tarde desta sexta-feira (28), que fiscais estiveram na empresa para tentar descobrir como a empresa está se portando em relação ao problema.

Os representantes da Prefeitura Municipal de Patos de Minas realizaram visita técnica à Minas Mais Alimentos e, mesmo constatando que a indústria já vem executando as medidas para o controle dos insetos, os fiscais recomendaram um reforço por meio da aplicação de larvicida biológico na lagoa de tratamento final dos efluentes industriais.

Nessa quinta-feira (27), a empresa informou que providenciou a compra do biolarvicida, com chegada prevista para o início da próxima semana. A indústria também comunicou que realiza o controle interno com dedetização e pulverização regular, assim como mantém contrato com empresa terceirizada para controle de pragas, dentre elas pernilongos.

Equipes técnicas da prefeitura e membros do Codema também vistoriaram a área externa próxima à empresa onde passa um córrego. Nesse local há formação de bolsões naturais, com presença de focos do mosquito. Foi verificado que no local há pontos com lançamento de esgoto. O órgão notificará a Copasa para tomar as providências cabíveis.

A Minas Mais, numa ação de apoio, atuará também nesse local, intervindo para desobstruir alguns pontos e facilitar o escoamento da água. Embora seja cercada, a área do córrego está sendo utilizada para descarte irregular de lixo, como latas de tintas, o que também favorece a reprodução dos mosquitos. Diante disso, representantes da prefeitura alertaram para a necessidade de a população colaborar e não agir dessa forma.

A partir da próxima semana, vistorias serão realizadas em outras empresas que possuem lagoas de tratamento. O objetivo é avaliar se há focos de mosquitos nesses ambientes e recomendar alternativas viáveis para sanar o problema.

Últimas Notícias

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais

Bazar de Santo Antônio reúne mais de 10.000 itens com preço baixo, nesta quinta-feira

Veja mais

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais