Indústria de alimentos e Prefeitura prometem reforçar combate à infestação de pernilongos

Os representantes da Prefeitura Municipal de Patos de Minas realizaram visita técnica à Minas Mais Alimentos.

A infestação de pernilongos que tem literalmente tirado o sono de moradores do bairro Cidade Nova e adjacências, parece estar perto do fim. A Assessoria de Comunicação da Prefeitura comunicou, na tarde desta sexta-feira (28), que fiscais estiveram na empresa para tentar descobrir como a empresa está se portando em relação ao problema.

Os representantes da Prefeitura Municipal de Patos de Minas realizaram visita técnica à Minas Mais Alimentos e, mesmo constatando que a indústria já vem executando as medidas para o controle dos insetos, os fiscais recomendaram um reforço por meio da aplicação de larvicida biológico na lagoa de tratamento final dos efluentes industriais.

Nessa quinta-feira (27), a empresa informou que providenciou a compra do biolarvicida, com chegada prevista para o início da próxima semana. A indústria também comunicou que realiza o controle interno com dedetização e pulverização regular, assim como mantém contrato com empresa terceirizada para controle de pragas, dentre elas pernilongos.

Equipes técnicas da prefeitura e membros do Codema também vistoriaram a área externa próxima à empresa onde passa um córrego. Nesse local há formação de bolsões naturais, com presença de focos do mosquito. Foi verificado que no local há pontos com lançamento de esgoto. O órgão notificará a Copasa para tomar as providências cabíveis.

A Minas Mais, numa ação de apoio, atuará também nesse local, intervindo para desobstruir alguns pontos e facilitar o escoamento da água. Embora seja cercada, a área do córrego está sendo utilizada para descarte irregular de lixo, como latas de tintas, o que também favorece a reprodução dos mosquitos. Diante disso, representantes da prefeitura alertaram para a necessidade de a população colaborar e não agir dessa forma.

A partir da próxima semana, vistorias serão realizadas em outras empresas que possuem lagoas de tratamento. O objetivo é avaliar se há focos de mosquitos nesses ambientes e recomendar alternativas viáveis para sanar o problema.

Últimas Notícias

Rede Patão conscientiza clientes sobre prevenção de câncer e destina recursos para a Santa Casa

Veja mais

Prefeitura divulga escala de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a menores de 5 anos

Veja mais

Casal escondido em lençóis debaixo de caminhão é flagrado com droga

Veja mais

Acusado de furtar medicamento que virou moda para emagrecer é preso em Patos de Minas

Veja mais

Furto de motocicleta no bairro Lagoa Grande termina com três pessoas presas

Veja mais

Professores da rede estadual poderão ganhar até R$5 mil para aplicarem o exame de trânsito

Veja mais