Incêndios florestais se multiplicam em Patos de Minas e deixam o Corpo de Bombeiros em alerta

Ontem e hoje os militares tiveram que concentrar os esforços para conter as chamas que já queimaram mais de 80 hectares nas proximidades do bairro Alto Limoeiro.

O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas está em alerta máximo para as queimadas e incêndios florestais. Esse tipo de ocorrência tem se multiplicado nos últimos dias e causando transtornos e prejuízos.  Ontem e hoje os militares tiveram que concentrar os esforços para conter as chamas que já queimaram mais de 80 hectares nas proximidades do bairro Alto Limoeiro.

Segundo o capitão Cavalcanti, o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas atendeu 355 ocorrências de queimadas e incêndios florestais entre os meses de janeiro e agosto deste ano. Esse número representa um aumento de quase 50% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a corporação atendeu 240 ocorrências.


As queimadas e incêndios florestais causam grande prejuízo para todo o meio ambiente.  Além da destruição de lavouras, pastagens e áreas de preservação, as chamas provocam a morte de animais e a fumaça tem influência direta na saúde das pessoas.

A orientação do Corpo de Bombeiros é para que as pessoas evitem o uso de fogo para fazer a limpeza dos quintais. A região está há mais de 100 dias sem receber chuvas e o tempo seco permite que as chamas se alastrem com muita facilidade.

Diante de qualquer sinal de queimada a orientação é para acionar o Corpo de Bombeiros através do 193.

Últimas Notícias

Sicoob Credicopa fará distribuição de brindes e show na abertura do Renascer Natalino, veja

Veja mais

Drones serão usados para reforçar o combate ao mosquito Aedes Aegypti em Patos de Minas

Veja mais

Homem é condenado a mais de 23 anos por matar a namorada após sentir ciúmes durante “ménage”

Veja mais

Enxurrada derruba muro e alaga residência em Patos de Minas; ninguém se feriu

Veja mais

Moradores de Pindaíbas são surpreendidos com tatu gigante; ele foi resgatado e solto

Veja mais

Acusado de espancar e matar namorada por ciúmes durante “ménage” é levado a julgamento

Veja mais