Incêndios florestais se multiplicam em Patos de Minas e deixam o Corpo de Bombeiros em alerta

Ontem e hoje os militares tiveram que concentrar os esforços para conter as chamas que já queimaram mais de 80 hectares nas proximidades do bairro Alto Limoeiro.

O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas está em alerta máximo para as queimadas e incêndios florestais. Esse tipo de ocorrência tem se multiplicado nos últimos dias e causando transtornos e prejuízos.  Ontem e hoje os militares tiveram que concentrar os esforços para conter as chamas que já queimaram mais de 80 hectares nas proximidades do bairro Alto Limoeiro.

Segundo o capitão Cavalcanti, o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas atendeu 355 ocorrências de queimadas e incêndios florestais entre os meses de janeiro e agosto deste ano. Esse número representa um aumento de quase 50% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a corporação atendeu 240 ocorrências.


As queimadas e incêndios florestais causam grande prejuízo para todo o meio ambiente.  Além da destruição de lavouras, pastagens e áreas de preservação, as chamas provocam a morte de animais e a fumaça tem influência direta na saúde das pessoas.

A orientação do Corpo de Bombeiros é para que as pessoas evitem o uso de fogo para fazer a limpeza dos quintais. A região está há mais de 100 dias sem receber chuvas e o tempo seco permite que as chamas se alastrem com muita facilidade.

Diante de qualquer sinal de queimada a orientação é para acionar o Corpo de Bombeiros através do 193.

Últimas Notícias

Barreirinho vence Ponto Chic por 4 a 3 e é campeão da Liga DB de Futebol Rural 2025

Veja mais

PM vai cumprir mandado de prisão e encontra foragido da justiça trancado em casa

Veja mais

Últimas horas para garantir seu passaporte da Fenamilho 2025! Vendas encerram hoje!

Veja mais

Jovem com tornozeleira eletrônica se auto lesiona após agredir a namorada, mas acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Garoto em surto com facas na mão mobiliza a polícia e mãe é presa por abandono de incapaz

Veja mais

Com aumento nos acidentes graves, prefeitura e órgãos de segurança iniciam campanha de trânsito

Veja mais