Incêndios florestais se multiplicam em Patos de Minas e deixam o Corpo de Bombeiros em alerta

Ontem e hoje os militares tiveram que concentrar os esforços para conter as chamas que já queimaram mais de 80 hectares nas proximidades do bairro Alto Limoeiro.

O Corpo de Bombeiros de Patos de Minas está em alerta máximo para as queimadas e incêndios florestais. Esse tipo de ocorrência tem se multiplicado nos últimos dias e causando transtornos e prejuízos.  Ontem e hoje os militares tiveram que concentrar os esforços para conter as chamas que já queimaram mais de 80 hectares nas proximidades do bairro Alto Limoeiro.

Segundo o capitão Cavalcanti, o Corpo de Bombeiros de Patos de Minas atendeu 355 ocorrências de queimadas e incêndios florestais entre os meses de janeiro e agosto deste ano. Esse número representa um aumento de quase 50% em relação ao mesmo período do ano passado, quando a corporação atendeu 240 ocorrências.


As queimadas e incêndios florestais causam grande prejuízo para todo o meio ambiente.  Além da destruição de lavouras, pastagens e áreas de preservação, as chamas provocam a morte de animais e a fumaça tem influência direta na saúde das pessoas.

A orientação do Corpo de Bombeiros é para que as pessoas evitem o uso de fogo para fazer a limpeza dos quintais. A região está há mais de 100 dias sem receber chuvas e o tempo seco permite que as chamas se alastrem com muita facilidade.

Diante de qualquer sinal de queimada a orientação é para acionar o Corpo de Bombeiros através do 193.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais