Incêndio em setor de chácaras causa prejuízos e Corpo de Bombeiros alerta para prevenção

Para evitar novos incêndios, o Corpo de Bombeiros alerta a população a tomar medidas preventivas.

Um incêndio nessa quarta-feira (24), em um setor de chácaras de Patos de Minas, causou prejuízos ao proprietário. Para evitar novos incêndios, o Corpo de Bombeiros alerta a população a tomar medidas preventivas.

De acordo com a Tenente Karla do Corpo de Bombeiros, as chamas além de queimar tubulações de água e estacas, chegaram bem próximo à residência do produtor. Uma equipe do 12° Batalhão de Bombeiros Militar esteve no local e conseguiu controlar e combater o incêndio.

O Corpo de Bombeiros informou que o segundo semestre do ano passado foi marcado por inúmeros incêndios em vegetação na região, estado e no país, período em que o clima seco contribui para facilitação da propagação das chamas. Os incêndios na maioria das vezes foram criminosos. “Infelizmente estamos propícios a sofrer com a ação desses crimes, pois podemos ser vizinhos de lotes sujos, de rodovias e vias vicinais, que são pontos focais onde se iniciam queimadas”, disse.

E para se proteger, o melhor são os métodos preventivos, como por exemplo a limpeza dos lotes sujos, realização de aceiros na zona rural junto às cercas e principalmente ao redor de edificações. “O ideal que esses métodos sejam aplicados o ano todo, pois mesmo em período de chuvas pode ocorrer incidentes deste tipo”, concluiu.

Últimas Notícias

Após denúncias, PM encontra drogas em terreno e leva dono de tabacaria para a delegacia

Veja mais

Em ataque sangrento, pitbulls matam cão em Carmo do Paranaíba; imagens fortes

Veja mais

Veículo capota várias vezes na avenida Fátima Porto e deixa motorista ferida

Veja mais

Moradores ficam sem energia após caminhão danificar fiação no condomínio Moradas

Veja mais

Professora faz apelo para encontrar motorista que bateu em seu carro estacionado no Centro e fugiu

Veja mais

Carros atingem pedestres após acidente causado por avanço de parada, na av. Brasil

Veja mais