Incêndio em lote perto da Vila Padre Alaor mobiliza Corpo de Bombeiros em Patos de Minas

oram aproximadamente 60 minutos de trabalho até que os militares conseguiram debelar as chamas que atingiram mato e uma grande quantidade de lixo.

Um incêndio em um lote vago perto da Vila Padre Alaor mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira (03), em Patos de Minas. Foram aproximadamente 60 minutos de trabalho até que os militares conseguissem debelar as chamas que atingiram mato e uma grande quantidade de lixo. Os bombeiros orientam para que as pessoas se conscientizem e não coloquem fogo em áreas de pastagens, preservação ambiental, lotes vagos e etc... A fumaça tóxica e as queimadas podem causar danos irreversíveis.

De acordo com o Tenente Elias, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 14h00 para conter um incêndio em um lote vago na rua Pieroti, próximo ao Lar Vicentino Padre Alaor. Segundo o militar, o fogo atingiu uma área de mato e também de muito lixo. “Nós utilizamos os jatos d’água para debelar as chamas. Primeiro extinguimos a propagação e depois terminamos de conter o restante do foco das chamas”, disse.

O Tenente Elias ressaltou que a fumaça é bastante tóxica e pode causar sérios danos para quem inalar. Segundo ele, havia muito lixo no local o que contribuiu para a rápida propagação das chamas e também a grande quantidade de fumaça. O Tenente pediu para que as pessoas se conscientizem e não coloquem fogo em lotes vagos, áreas florestais ou de pastagens pois os danos podem ser irreversíveis.

Ele ressaltou que o Corpo de Bombeiros vem trabalhando arduamente para combater os vários incêndios que estão acontecendo em Patos de Minas. Eles foram saindo desse incêndio e tiveram que se dirigir para outro que estava acontecendo próximo a estrada dos 30 paus, aos fundos do bairro Nossa Senhora de Fátima.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais