Incêndio em lote perto da Vila Padre Alaor mobiliza Corpo de Bombeiros em Patos de Minas

oram aproximadamente 60 minutos de trabalho até que os militares conseguiram debelar as chamas que atingiram mato e uma grande quantidade de lixo.

Um incêndio em um lote vago perto da Vila Padre Alaor mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros na tarde desta sexta-feira (03), em Patos de Minas. Foram aproximadamente 60 minutos de trabalho até que os militares conseguissem debelar as chamas que atingiram mato e uma grande quantidade de lixo. Os bombeiros orientam para que as pessoas se conscientizem e não coloquem fogo em áreas de pastagens, preservação ambiental, lotes vagos e etc... A fumaça tóxica e as queimadas podem causar danos irreversíveis.

De acordo com o Tenente Elias, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta de 14h00 para conter um incêndio em um lote vago na rua Pieroti, próximo ao Lar Vicentino Padre Alaor. Segundo o militar, o fogo atingiu uma área de mato e também de muito lixo. “Nós utilizamos os jatos d’água para debelar as chamas. Primeiro extinguimos a propagação e depois terminamos de conter o restante do foco das chamas”, disse.

O Tenente Elias ressaltou que a fumaça é bastante tóxica e pode causar sérios danos para quem inalar. Segundo ele, havia muito lixo no local o que contribuiu para a rápida propagação das chamas e também a grande quantidade de fumaça. O Tenente pediu para que as pessoas se conscientizem e não coloquem fogo em lotes vagos, áreas florestais ou de pastagens pois os danos podem ser irreversíveis.

Ele ressaltou que o Corpo de Bombeiros vem trabalhando arduamente para combater os vários incêndios que estão acontecendo em Patos de Minas. Eles foram saindo desse incêndio e tiveram que se dirigir para outro que estava acontecendo próximo a estrada dos 30 paus, aos fundos do bairro Nossa Senhora de Fátima.

Últimas Notícias

Ex-companheiro é preso por perseguição, ameaças e tentativa de agressão com arma de fogo durante festa de Natal em Patos de Minas

Veja mais

Condutor e passageiro de motocicleta morrem em grave acidente na BR 354, em Rio Paranaíba

Veja mais

Acusação de furto de celular termina em agressões no Mercado Municipal e duas pessoas vão parar na Delegacia

Veja mais

Coreto Municipal completa 40 anos como símbolo da cultura e da memória de Patos de Minas

Veja mais

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais