Incêndio destrói marcenaria em Presidente Olegário e ameaça casas vizinhas

Um grande incêndio destruiu uma marcenaria na madrugada deste domingo (16) na cidade de Presidente Olegário.

Um grande incêndio destruiu uma marcenaria na madrugada deste domingo (16) na cidade de Presidente Olegário. Ninguém ficou ferido, mas as chamas causaram grande prejuízo e deixaram os moradores vizinhos em alerta. O Corpo de Bombeiros gastou mais de 3 horas para controlar o fogo.

Ainda não se sabe como o incêndio começou. Foram os vizinhos que perceberam as chamas e se comunicaram com o dono do lugar. O senhor José Ferreira Silva chegou em seguida, mas não teve muito o que fazer. “Quando eu cheguei aqui, o portão tava vermelhinho. Não teve jeito de tirar um parafuso”, informou o aposentado.

Em poucos minutos, o telhado veio a baixo. As chamas chegaram a quase 10 metros de altura. Da rodovia, a cerca de 4 Km, era possível observar as labaredas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e quando chegou, a marcenaria já estava totalmente tomada pelo fogo. A primeira preocupação foi proteger as casas vizinhas. As chamas ameaçavam se alastrar por toda a vizinhança.



Foram 30 anos trabalhando no mesmo local e o proprietário ficou conhecido como José Pedro da Marcenaria. Mesmo aposentado, ele mantinha o lugar intacto para ensinar os filhos e fazer algumas atividades que os clientes já não encontram mais na região. Carreiros vinham de longe apertar as rodas e buscar pregos de carros de bois. O senhor José Pedro estava desolado.

O barracão também funcionava como depósito. Além de desempenadeira, lixadeira, serra circular, tupia, furadeira, furador e esmerilhadeira, o incêndio destruiu também cinco fogões, cinco máquinas de costura, geladeira, carteiras escolares e uma infinidade de outros objetos.

O Corpo de Bombeiros conseguiu evitar que as chamas se alastrassem, mas teve dificuldades para por fim ao incêndio. Presidente Olegário não tem um único hidrante. A tentativa de abastecer na represa da cidade também não deu certo. Por sorte, os objetos maiores já tinham queimado e não traziam mais riscos.

As causas do incêndio não foram identificadas. De acordo com o sargento Dias do Corpo de Bombeiros, um curto circuito é a hipótese mais provável. Ele alertou que o tempo frio e seco desta época do ano facilita a ocorrência de incêndios.

Últimas Notícias

Carro inicia conversão e é atingido por motociclista que fazia ultrapassagem, em Patos de Minas

Veja mais

Moradores usam sacolinhas plásticas para sinalizar fiação caída em via de Patos de Minas

Veja mais

Empresário discute com a esposa e acaba preso após ameaçar invadir festa com caminhonete

Veja mais

Devotos de Nossa Senhora da Abadia terão pontos de apoio para fazer suas romarias

Veja mais

Jovens atletas patenses conquistam medalhas no Campeonato Brasileiro de Karatê

Veja mais

Motociclista tem múltiplas fraturas após acidente e motorista com sinais de embriaguez diz ter usado cocaína

Veja mais