Incêndio destrói depósito de pneus do Programa Municipal de Combate à Dengue

As chamas se alastraram rápido dando trabalho para o Corpo de Bombeiros.


O Corpo de Bombeiros usou milhares de litros d'água para controlar as chamas.

Um incêndio de grandes proporções destruiu um dos galpões do chamado Ecoponto no bairro Planalto. O local é usado pelo Programa Municipal de Combate à Dengue  para depositar os pneus descartados na cidade. As chamas começaram por volta de 22 horas dessa quinta-feira (22) e se alastraram rápido dando trabalho para o Corpo de Bombeiros.

De longe era possível ver a fumaça negra cobrindo os céus de Patos de Minas. As chamas tomaram conta de todo o galpão e ameaçavam outros imóveis. O Corpo de Bombeiros teve que agir rápido. O trabalho se concentrou em proteger o galpão do lado, que também faz parte do Ecoponto e que tinha um número muito maior de pneus.

O morador da casa dos fundos ficou indignado. Foi a segunda vez que ele teve que  sair de casa. Em setembro de 2009, um dos galpões do Ecoponto, também lotado de pneus, pegou fogo e trouxe muitos transtornos. O senhor Vitalino Correia disse que se intoxicou com a fumaça das chamas que duraram três meses.

O Ecoponto é usado pela Prefeitura para receber os pneus descartados pela população. A estrutura é importante para evitar que esse tipo de material seja jogado na natureza e se torne criadouro para o mosquito da dengue. De acordo com Marco Antônio,  coordenador do Programa Municipal de Combate à Dengue, o galpão incendiado era aberto, mas estava coberto. Ele informou que o local é monitorado semanalmente para evitar a proliferação do aeds aegypti.

Cerca de 15 toneladas de buchas de pneu estavam no galpão incendiado desta vez. De acordo com Marco Antônio, esse material não tem valor comercial. O prejuízo, no entanto, é da estrutura do Ecoponto que ficou destruída. A Prefeitura não confirmou se incêndio foi criminoso. As causas ainda serão investigadas.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais