Incêndio de grandes proporções destrói plantações, mata animais e moradores cobram providências em Patos de Minas

Equipes do Corpo de Bombeiros seguem no local fazendo o combate do incêndio.


Um incêndio de grandes proporções mobilizou equipes do Corpo de Bombeiro durante a amanhã e a tarde desta quinta-feira (09) em Patos de Minas. As chamas se espalharam rapidamente e tomaram conta de grande parte da vegetação e também de plantações. De acordo com a moradora proprietária de um restaurante, foram destruídos pelo fogo mais de 40 hectares de sua propriedade. Equipes do Corpo de Bombeiros seguem no local fazendo o combate do incêndio.

O incêndio ainda está acontecendo às margens da MGC-354. De acordo com Heloísa Helena, proprietária de um restaurante e moradora do local há 26 anos, era por volta de 10h00 quando iria fazer almoço para abrir o restaurante e viram o fogo pela janela. “Quando nós percebemos, tentamos apagar com mangueiras, mas não foi o suficiente, o fogo já estava muito grande” disse ela. Heloísa explicou que só da propriedade dela foram queimados mais de 40 hectares. “As nossas plantações foram todas destruídas, milho, soja, mandioca entre outras coisas. Só de milho acredito que nós perdemos mais de R$27 mil”.

Heloísa ainda disse que em 26 anos que mora no local, jamais tanta destruição causada pelo fogo. Em um vídeo enviado para nossa reportagem ela lamenta as perdas e pede providências das autoridades para que os culpados sejam identificados e presos pela queimada. “É triste ver uma situação dessa e é triste ver que são pessoas que colocaram esse fogo. Isso é crime, a quantidade de animais que saíram queimados do local foi muito triste” disse ela.

Nós entramos em contato com o Corpo de Bombeiros que disse que três equipes foram enviadas para o local para debelar as chamas e trabalham arduamente no combate a mais esse incêndio em Patos de Minas.

Últimas Notícias

Batida frontal na BR 251 mata 4 pessoas na divisa de Minas Gerais com Goiás

Veja mais

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Imagens mostram suspeitos de furtar cofres com joias e dinheiro; se você conhece denuncie

Veja mais