Incêndio de grandes proporções atinge depósito de loja de materiais de construção

Um incêndio de grandes proporções atinge o depósito da loja de materiais de construção na rua Ouro Preto.

Reportagem atualizada às 17h38 dsta terça-feira (21) para acrescentar a nota do Grupo Baratão

Um incêndio de grandes proporções atingiu o depósito de uma loja de materiais para construção localizada na rua Ouro Preto – bairro Várzea – em Patos de Minas na manhã desta terça-feira (21). O fogo atingiu as caixas de pisos, metais e luminárias que estavam no local e se alastrou rapidamente, mas foi contido com a chegada do Corpo de Bombeiros e o auxílio de caminhões-pipa da Prefeitura.

O incêndio começou pouco antes das 11h no canto do galpão que é utilizado como depósito de materiais de construção. Funcionários viram as labaredas e tentaram controlar as chamas com o uso de extintores, mas o local já estava quente demais e não foi possível. O Corpo de Bombeiros foi acionado e, com o auxilio dos caminhões da Prefeitura, conseguiu conter o incêndio em poucos minutos.

Segundo o major Maresguia, comandante do Corpo de Bombeiros, além do combate às chamas, os bombeiros atuaram também para isolar o fogo e evitar que ele atingisse outras partes do depósito que contém tintas e solventes, o que poderia tornar a situação mais difícil. Ele explicou que as chamas atingiram principalmente os paletes e as caixas de pisos e metais. Materiais que estavam empilhados vieram abaixo, causando grande prejuízo.

Além dos danos causados nos materiais que estavam armazenados no depósito, o fogo também comprometeu parte da estrutura. Segundo o tenente Fernandes, da Coordenadoria de Defesa Civil, existe risco de desabamento de uma das paredes e também de parte do teto. Ele determinou o isolamento de uma das pistas da rua Ouro Preto até que o prédio seja reformado.

Não houve feridos no incêndio. As causas ainda serão investigadas. Uma suspeita de curto-circuito na rede elétrica chegou a ser levantada, mas a fiação estava em boas condições e o fornecimento de energia no prédio não foi interrompido, o que levanta dúvidas sobre esta possibilidade. A perícia da Polícia Civil foi acionada e vai ajudar a descobrir as causas do incêndio.

Em comunicado, o Grupo Baratão informou que a infeliz ocorrência de incêndio em parte do barracão de estoque de produtos da empresa, felizmente, foi contido a tempo pelas autoridades.

Os prejuízos materiais ainda não foram apurados com exatidão, mas não afetam os compromissos assumidos, nem a continuidade dos negócios. Além do mais, felizmente, ninguém se feriu no acontecimento.

O Grupo agradeceu as inúmeras manifestações de solidariedade de parceiros comerciais, clientes e amigos e tranquilizou a todos, informando que as atividades da empresa continuam normalmente. “O grupo prossegue com sua trajetória de sucesso, cumprindo com os compromissos assumidos e atendendo aos clientes com seriedade, qualidade e competência”, disse.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais