Incêndio criminoso destrói Reserva Ambiental em Presidente Olegário

Um incêndio criminoso destruiu cerca de 1.800 hectares de vegetação na Fazenda Vereda Grande.

Um incêndio criminoso destruiu cerca de 1.800 hectares de vegetação na Fazenda Vereda Grande, no município de Presidente Olegário, durante o fim de semana. Homens do Corpo de Bombeiros foram para o local, mas mesmo com o uso de abafadores e jatos de água não foi nada fácil controlar as chamas.

O fogo queimou a vegetação de cerrado e de campo existente no local, deixando um rastro de destruição. A Fazenda Vereda Grande é uma Reserva Ambiental e Biológica particular que presta um serviço importante para o meio ambiente. Os animais apreendidos pela Polícia Militar de Meio Ambiente, por exemplo, são levados para lá.

Na Fazenda Vereda Grande aves e animais silvestres recebem tratamento especializado para reaprender a viver na natureza. A suspeita é de que o incêndio que destruiu o local tenha sido criminoso.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais