Incêndio causa prejuízo em indústria de beneficiamento de algodão em Patos

Os próprios funcionários da empresa conseguiram evitar que o fogo se alastrasse até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Um incêndio de grandes proporções deixou um rastro de destruição em uma indústria de beneficiamento de algodão instalada no distrito industrial de Patos de Minas. Ninguém sabe ao certo como as chamas começaram. Os próprios funcionários da empresa conseguiram evitar que o fogo se alastrasse até a chegada do Corpo de Bombeiros.

Os funcionários perceberam as chamas por volta de 19h. Eles sentiram o cheiro de queimado e em seguida observaram o clarão no depósito de algodão. Enquanto o Corpo de Bombeiros era acionado, os próprios empregados iniciaram o combate das chamas. Como o algodão é um produto altamente inflamável, o depósito é equipado com hidrantes e a indústria faz treinamento com os funcionários.

O treinamento deu resultado. Enquanto uns trabalhavam no combate as chamas outros retiravam os enormes fardos de algodão, que pesam cerca de 200 quilos cada um. Cerca de 8.500 fardos estavam guardados no depósito, mas apenas uma pequena parte foi atingida pelas chamas. Cerca de 60 fardos foram danificados pelo fogo.

Com a chegada do Corpo de Bombeiros não demorou muito para que o incêndio fosse controlado sem maiores danos. Ninguém saiu ferido. Ainda não se sabe ao certo como o incêndio começou. A suspeita é que uma faísca tenha sido provocada pelo arame que amarra o fardo de algodão.

Últimas Notícias

Homem de 38 anos morre após sofrer queda de bicicleta em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Rodovia de acesso a Carmo do Paranaíba é interditada após incêndios provocarem queda de eucaliptos

Veja mais

Jovem é preso com vaso entupido de maconha após denúncia de furto de droga

Veja mais

Santa Casa de Patos de Minas desmente boatos sobre interrupção de tratamento contra o câncer

Veja mais

Setember Motofest divulga programação oficial com Capital Inicial e muito mais; confira

Veja mais

Câmera flagra homem arrombando contêiner e furtando ferramentas e fios em Patos de Minas; veja

Veja mais