Incêndio atinge empresa de recicláveis, mobiliza bombeiros e tira vizinhos de suas casas
A denúncia é de que as chamas foram provocadas por um desconhecido que teria pulado o muro.
Uma empresa de coleta de materiais recicláveis foi atingida por um incêndio na madrugada desta sexta-feira (14) em Patos de Minas. A denúncia é de que as chamas foram provocadas por um desconhecido que teria pulado o muro. Corpo de Bombeiros, Prefeitura e Polícia Militar foram mobilizados.
As chamas começaram pelos fundos da empresa. Com a grande quantidade de materiais recicláveis no local, rapidamente o fogo se alastrou. O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente, mas teve trabalho para controlar o incêndio. Havia risco de que as chamas se alastrassem para as residências vizinhas.
Os moradores disseram ter ouvido explosões. Um cilindro queimado foi parar na casa dos fundos. Com o auxílio da Polícia Militar, os moradores das casas vizinhas foram despertados e orientados a sairem de suas casas. A rua Patrocínio, onde a empresa está localizada, foi o abrigo para quem saiu enrolado às cobertas. Eles puderam acompanhar de perto o trabalho dos bombeiros.
Uma carga de água no caminhão de combate não foi suficiente e o Corpo de Bombeiros teve que interromper o serviço para reabastecer. Com o risco de que as chamas se alastrassem para as residências vizinhas, o caminhão da Prefeitura também foi chamado. Foram cerca de duas horas de trabalho para controlar o fogo.
Segundo os proprietários da empresa de recicláveis, o incêndio foi criminoso. Uma pessoa que estava na empresa disse ter visto alguém pulando o muro dos fundos e ateando fogo. Esta informação, no entanto, ainda vai ser investigada. Segundo o Capitão Cavalcanti do Corpo de Bombeiros, mesmo após o controle das chamas, o trabalho de monitoramento no local ainda será longo, uma vez que é grande a quantidade de materiais recicláveis no local e há risco das chamas reacenderem.
Uma ambulância do Samu ficou de prontidão no local, mas ninguém se feriu.